quarta-feira, 29 de abril de 2009

Se ferrando em tudo.

Parafraseando o nome de um blog que vocês já sabem qual, começo esse post singelo para deixar registrado o momento nuvem negra que está es-ta-ci-o-na-da em nossas cabeçinhas. Sejam elas uma loira, outra platinada, ruiva, morena e por aí se vai longe.

Ma che cazzo...

OK, problemas a gente sempre tem um ou outro, normal da vida até aí. Mas que raios de tanto aborrecimento e problemas que tem aparecido dia após outro. Parece até uma corrente, depois de uma baita porrada, vem outra... Mais intensa ou não, vem... Não dá descanso!Por que as coisas não podem simplesmente ficarem bem? Por que de vez em quando, a vida não nos deixa respirar aliviados, eu digo, completamente aliviados quase em alfa???

Talvez seja aí que se esconda o tal do mito que chamam de felicidade. Todo mundo acredita que buscando com vontade um dia ela vai ser só da gente, e nunca mais vai embora... A felicidade é tão efêmera quanto uma baforada de fumaça. Ela entra, preenche um vazio momentaneamente e mesmo a gente querendo segurar, ela escapa.
Querendo de novo, tem que saí por aí e procurar, e daí... Adivinha? Eventualmente a gente acha ou nos atinge justamente sensações contrárias. Os substantivos femininos: melancolia, tristeza e amargura.

Ou seja, a vida não nos deixa em paz nunca, porque talvez é assim que tenha que ser. É um empurrãozinho, mesmo que meio malvado às vezes, para a gente seguir querendo alguma coisa. Nem que seja querer mudar tudo. E para seguir atendendo aos desmandos da vida, há que ser forte. Tem gente que simplesmente não aguenta e desiste dela... Quem permanece, guarda histórias para lembrar, boas e ruins, até o dia que devemos nos despedir.

7 comentários:

Bárbara Freitas disse...

Aiiii

Emocionei! Juro!

Ainda bem que a gnt sabe que td passa, que agora tá uma merda, mas já já tá td lindo! E a vida assim oscila!

Bem que podia tá td um mar de rosas ou pelo menos eu ter um mínimo de conforto...

Baci carina del mio cuore
;)

DanyZinha disse...

Eu acho que o dia em que pararmos de procurar a tal felicidade, a gente acha. Só que acho que nunca faremos isso. Então fica dificil...

Amiga, soh uns versos do meu Jorge preferido pra vc:

"Vem me pedir
além do que eu posso dar
É aí que o aprendizado está
Vem de onde não sonhei
me presentear
Quando chega o fim da linha
e já não há aonde ir
Num passe de mágica
A vida nos traz sonhos pra seguir
Queima meus navios
pr'eu me superar
as vezes pedindo
que ela vem nos dar
o melhor de si

E quando vejo,
a vida espera mais de mim
mais além, mais de mim
O eterno aprendizado é o próprio fim
Já nem sei se tem fim
De elástica, minha alma dá de si
Mais além, mais de mim
Cada ano a vida pede mais de mim
mais de nós, mais além

Vem me privar pra ver
o que vou fazer
Me prepara pro que vai chegar
Vem me desapontar
pra me ver crescer
Eu sonhei viver paixões, glamour
Num filme de chorar
Mas como é Felini, o dia-a-dia
Minha orquestra a ensaiar
Entre decadência e elegância,
zique-zaguear
Hoje, aceito o caos..."

Lay Campos disse...

Ivy

A felicidade ta dentro da gente! Você nunca vai encontrá-la se ficar procurando fora!
Ser feliz e ser contente com o que você tem!
Cultive o terreno que você já tem, floresça-o ao invés de ficar lutando por novos territórios que talvez nem sejam fertéis, você pode perder suas energias a toa!
Não digo contentar-se no sentido de não querer mais, mas sim de buscar desenvolver aquilo que já se tem! Seja o carinho da sua família em casa, dos colegas de trabalho, dos amigos da vida, tudo aquilo que você encontra sem fazer esforço e sem precisar se descabelar e se angustiar... vai parecer melhor!

A vida é mais leve quando a gente é feliz com o que a gente tem! E isso é um imã pra mais coisas boas.

Nem todo mundo que é feliz é feliz em tudo, mas SABE VIVER com o que tem!

Beijo!

P.s: Linda música Dany!

Ivy disse...

Lindo reply Dany.

Lay, o que quis dizer foi que as vezes existem momentos demasiado desanimadores! E tem uns que duram mais do que deveriam...Claro que um dos caminhos para mudar isso é cultivar o que jah se tem...Eu faço isso, I actually enjoy doing it, mas as vezes o buraco é mais embaixo.

e

Babi, esse post é dedicado à vc, só me esqueci de fazê-la. (A dedicatória).hehe

Beijos garotas!

Bárbara Freitas disse...

Grazie mile, carina mia!

Anônimo disse...

AIH AMIGA Q POST LINDO! Um dia daremos Oi a felicidade sem saber q ela sempre esteve ali... isso contece e espero que aconteca com cada uma de nóis... AMO TODAS!

Marcelleee disse...

è mais enquanto o dia D não chega devemos ser fortes sim,mas com classe,devemos perder com classe,vencer com classe,enfrentar os obstáculos da vida com classe ou seja viver com CLASSE!!!!!!!!talkvez se a vida fosse assim as pessoas sofreriam menos ao partir. Bjuu