sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

O universo dos Exs

Ex é um negócio engraçado! Não importa o jeito que vocês terminaram, sempre sobram críticas, recalque, ciúmes enrustido e uma vontadinha - que ninguém assume - de fazer um flash back.

As críticas são para justificar o fato de que o relacionamento não deu certo. Um sempre joga a culpa no outro, e dificilmente encontramos alguém que assuma a própria parcela de culpa no fim do namoro. Sim, duas partes. Afinal, um relacionamento é feito de duas pessoas. Eu acredito que cada um tenha sua parcelinha de culpa. Lógico que geralmente uma das partes sempre tem a maior fatia do bolo, mas não acredito em agluém 100% culpado.

Ahhh, o recalque e o ciúmes enrustido...! Quando ele arranja uma nova namorada, ficante ou pretendente, nos roemos por dentro e começamos a analisar a pessoa: apenas os defeitos, claro! Aparentemente, a pessoa que te substitui é feita apenas de defeitos. Alguns disfarçam o recalque fazendo um elogio camuflado, do tipo: "ah, ela é bonita, mas tá cheia de celulite na perna, olha essa foto aqui, credo!". A primeira visão do ex com a atual é um inferno. Ela se entrelaçando nos braços que um dia eram apenas seus, beijando os lábios que só você beijava e pior, recebendo todo o amor que ele costumava a dedicar a você! É um insulto aos olhos, a tal cena. É capaz que você tenha mais ciúmes do ex do que do atual - caso já tenha um também.

A vontade de flash back acontece em algumas situações específicas. 1 - Quando você passa muito tempo se vê-lo e por acaso um dia o encontra. Você repara que ele cortou o cabelo, está usando óculos, dando um ar intelectual. Comprou uma moto, reafirmando sua fama de badboy nunca apagada com o tempo. Um mistério... que dá vontade de voltar no tempo...! 2 - Quando você sofre muito por ele e se obriga a ficar meses longe dos lugares que ele frequenta, da casa dele, do orkut dele. Daí quando você acha que está preparada pra vê-lo, você percebe que não está. Seu coração dispara e tudo o que você quer é se atirar naqueles braços... 3 - Uma noite regada à álcool. Daquelas em que a bebida entra e a verdade sai. Geralmente vocês se agarram feito loucos e no outro dia são acomedidos por uma ressaca física e moral das brabas!

Eles são importantes. Compõe uma parte de nós, um pedaço da nossa história e muito da maneira como lidamos com os nossos relacionamentos posteriores. Ter ex é saudável. Se dar bem com ele, ótimo. E pode também significar um step a mais nos dias de solidão aguda...!

3 comentários:

Bárbara Freitas disse...

Digamos que esse post merece uma continuação de todas as colaboradoras!!!
já já sai o meu!
hahahaha

;)

Mari disse...

Oooolha, devo dizer que naum sinto falta do flashback! A naum ser que eu esteja no caso 2 e naum to sabendo! hehehehe

=*~

Kérow disse...

Flashback comigo jamais. Estranho NUNCA rolou flashback comigo.