terça-feira, 26 de maio de 2009

Commitment issues

Eu sei que vocês todos adoraram o post de sexo e que ele dá muito mais ibope do que nossas incessantes posts sobre reclamações em relação ao sexo oposto, mas eu não tenho a habilidade da nossa Loira pra falar de tal assunto, por isso o post de hoje é sobre um assunto muito comunmente em pauta: COMPROMISSO.

É de conhecimento geral que os homens são 8 e as mulheres são 80. Digo, os homens querem de menos e as mulheres querem demais. Por que será que 99% dos homens tremem na base quando começam a ficar fixo com uma garota, e de repente percebem que aquilo está indo "longe demais"? Por que eles tem medo de que os outros comecem a pensar que eles estão namorando oficialmente e tem necessidade de fugir - a sumida sagaz que todas nós mulheres já tivemos em nossas vidas - como o diabo foge da cruz?

Esperem, caros leitores, não serei injusta com o outro lado da moeda! Por que será que 99% das mulheres, quando começam a ficar fixo com um cara, já começam a imaginar o dia do casamento e se os sobrenomes deles combinam? Por que será que espantamos os aparentemente candidatos em potencial com nossas perguntas abarrotadas de cobrança?

Talvez se todos nós fossêmos capaz de deixar as coisas fluirem naturalmente, os homens não teriam a irritante mania de desaparecer e as mulheres não teriam o incansável hábito de cobrar atitudes ligeiras, toda a baboseira em volta de relacionamentos seria bem menos complicada. Então, esse é o desafio: deixar que a vida diga onde é que estamos indo. Não se acovardar e nem forçar a barra!

5 comentários:

Bárbara Freitas disse...

Totalmente de acordo com a minha cara colega de blog e de vida! Comprometimento, tenho medo dessa palavra, me lembra "se comprometer" e por qualquer que seja a razão sinto um quê de negatividade vindo dela.

Acho que pra fins lucrativos (se é q vc me entende...) se comprometer é bem chato, mas a gnt tem a possibilidade de bonus tão agradáveis que as vezes é preferivel um commitment!

Enfim, belo post como de costume!

Amanhã tem mais sacanagem comigo aqui no blog (no bom sentido, claro!)

beijos ;)

ps: to tãoooooooooo simpática hj! (sim! isso é piaidinha interna ha!)

Luana Polónia disse...

Pq será que 99% dos homens são frouxos? Acho que é 100%! ahahaha
É sempre assim amiga, as mulheres querem demais e os homens de menos... Isso acaba balanceando a parada. Fica foda quando a disparidade é muito grande, aí está a hora de repensar e situação e ver se esse namoro é great para os dois.
Depois de um certo tempo, percebi que ser um pouquinho igual a eles não faz mal. Sóoooo um pouquinho. Exemplo: Pohhaaa.. se eu não pretendo me casar agora, praaaaaaaaaaaque ficar de paranóia. Se o cara me chifrar, ok. Faço o mesmo (FT rocks!).
O foda é quando tem algumas antinhas sem juizo que, com 15 anos já querem algo a mais. Ah mermão, 'péraí' né minha filhaa!!
Particularmente eu amo meu 'rolo eterno' (aqueeeeeele!). Mas ficou beeeeeeeeeem melhor quando eu parei de querer ser Sandy!
That's it!

Parabéns pelo post. Ficou MARA!

Anônimo disse...

Eh...

Hum...

Pura e casta...

99% pra cá, 99% pra lá...

Enfim, este blog definitivamente está com cara de Sexy in the city... Se era este o objetivo: DONE!

Generalizações, inferências, falácias absurdamente absurdas.

Como podem dizer isso. Uma visão oposta dessa situação conclui que vocês precisam urgentemente de novos horizontes.

Ao passo que posso AFIRMAR que como os tais "homens" vocês são e como eles QUEREM ficar.

Ah, e não me venham dizer que isto (esta nova postura que a excelentíssima LUANA PARANÓIA: "Depois de um certo tempo, percebi que ser um pouquinho igual a eles não faz mal") é uma espécia de resposta, não. Isto é simples desejo de ser tão descompromissadas quantos o circulo de homens que vocês se prestam a estar entre.


Venenno. Agora com dois NN.

Resposta à altura em breve em inexos.blogspot

Bárbara Freitas disse...

Bah, Gui!

Maioria dos homens são assim e não é uma questão de círculo de homens que convivemos, pq já conhecemos musicos, forrozeiros, engenheiros, nerds... enfim! Sua grande maioria (sim, to sendo redundante!) é assim: descompromissada!

Não é que seja um defeito, é apenas uma caracteristica, como é inerente as mulheres o devaneio inicial! A gnt sempre delira qnd começa a se envolver, impossivel evitar, e não há mulher que não o faça, se disser isso tá MENTNDO!

enfim! mesmo com um quê de crítica, tomarei como elogio a comparação com sex and the city!
hahaha

beijos
;)

DanyZinha disse...

Guizito, nao venha me falar de circulos, pq até no nosso circulo da Escalada já encontrei uns bons FDP viu... nao se trata de circulos, acho que vc está sendo preconceituoso!
Se trata de 99% dos homens terem medo de compromisso, pronteakbou! eh uma realidade, estatística!
E tenho dito! hehehe

Bjos