segunda-feira, 19 de maio de 2014

Federal Music - uma saga de clichês brasilienses

Eis que sábado foi dia de clássicos brasilienses na balada.


- Há sempre uma lição a ser aprendida em toda situação ruim.


Nesse caso, apenas uma: não vá em festa de censura 16 anos. Se eu tiver alguma leitora menor de idade, não precisa se ofender: você vai entender isso quando você for maior de 21 anos e não aguentar mais os meninos de 16. Trust me.

- Não existe gentileza. Existe negociação.

O cara de uma barraquinha lá fora oferece dois bancos para você e sua amiga sentarem. Gentil, né? Só até ele começar a insistir veementemente para que você consuma alguma coisa na barraca, com um tom intimidador.

- Fazer xixi em banheiro químico continua uma aventura desagradável.

Entre o malabarismo de ter que se equilibrar para não encostar naquela tampa - e contrair uma doença venérea ou algo parecido -, ficar na ponta dos pés para não errar a mira, torcer pro xixi seguir o fluxo natural, o fato de não ter papel higiênico (apesar de ter espelho) e lidar com gente batendo na porta desesperado enquanto você tenta se concentrar na tarefa, o cheiro - ou melhor, fedor - não ajuda nada, e você sai de lá sem ter feito todo o xixi que havia dentro de você e com vontade de vomitar.

- Aturar crianças entre 16 e 18 anos dando em cima de você, não é mole.


Venhamos e convenhamos, todo mundo aqui sabe que eu gosto de novinho (nada de menor de idade. Oras, tudo tem limite!). E eu juro que os novinhos que eu já fiquei tiveram a capacidade de manter uma conversa normal e aceitável para conseguir chegar ao objetivo final. Não se trata do número de anos vividos, mas do que tem dentro da cabeça dessas criaturas. Eu juro que um cara tentou me convencer usando a frase: "Você acha que novinho não sabe fazer direito?" e que um outro tentou me dar uma CARTEIRADA com a carteirinha de CALOURO de medicina, achando que isso fazia dele um ser super atraente. Sem contar com a constante necessidade de lutar karatê com esses calanguinhos de 7 mãos que querem porque querem relar em você sem a sua autorização.


- Homens bonitos demais continuam achando que não precisam se esforçar.


Eis que quando eu e minha amiga estávamos quase saindo da festa, nos encaminhando em direção à saída, dois rapazes de 27 anos nos abordaram! "Êeeeeeeee" gritamos por dentro, mais felizes ainda com o fato de que o que chegou em mim era SUPER GATO e o que chegou na minha amiga era professor de dança de salão - a.k.a, he got the moves like Jagger. Depois de muita conversa finalmente decente, partimos para o corpo a corpo e... UEN UEN UEN UEN... o super gatinho beijava mal!! Fazia tempo que não passava por esse desprazer - até porque, não ando pegando super gatos por aí -, mas já aconteceu mais de uma vez (e com as minhas amigas também!) de o cara ser um total disappointment! Não há coerência entre a beleza e o beijo, simplesmente não combinam. A expectativa é uma cruel bitch!

Note: é preferível um beijo entorpecente do que uma carinha linda para olhar. Just saying.

- Os homens continuam pedindo o seu telefone na balada sem ter a menor intenção de te procurar.

Só para deixar registrado.
Se bem que dessa vez até que é melhor ele ficar no canto dele. Just saying again.

- As meninas de 16 anos não param de usar roupas que mostram a bunda.

Hey, eu adoro roupa curta. Mas será possível que as meninas de hoje em dia precisam usar aquelas roupas que, além de serem embaladas a vácuo, acabam a uma distância de um dedo abaixo da polpa da bunda, fazendo com que elas não consigam nem sequer se movimentar direito? É possível ser sexy sem estar minimamente confortável?

Dentre tantos clichês, não podia faltar o fato de que não há balada, nem vodka, nem beijo ruim que te faça tirar a mente de um assunto mal-resolvido. Just saying and wraping it up.



5 comentários:

Matheus disse...

Vergonha alheia de estar lendo este seu relato, critica as piriguetes e ao que me parece pelas suas palavras, você é uma. Eu li um texto estilo "sujo falando do mal lavado" e essa mania de ficar falando frases em ingles no meio texto redigido em português é total clichê como as atitudes que você despreza nesse seu texto, vou até falar do mesmo jeito que você porque a unica palavra que eu consigo pensar quando li essas coisa que você escreveu é "cringe" que significa aquele breve arrepio que se tem quando vê algo nojento

DanyZinha disse...

Muito obrigada pelas críticas "construtivas", Matheus. volte sempre.

Anônimo disse...

Concordo com você Matheus!
Barbara

Leo Vila disse...

Em Brasília, previna-se de roubadas: evites festas com Federal no nome ou relação com algum curso superior, tipo: Eletrochurras, Eu faço Direito... e demais aberrações...

Saudações...

PS: parabéns à APAE, proporcionando acesso à internet ao Matheus...

DanyZinha disse...

Adorei, Leo! hahahahaha
#HumorInteligente