segunda-feira, 5 de maio de 2014

Desvendando o universo masculino - tudo o que você sempre quis perguntar e nunca teve coragem - Parte 2

Caros leitores, para quem não leu o último post, fiz uma pesquisa com 15 homens de diferentes idades, profissões e personalidades, a fim de descobrir um pouco mais sobre esse universo por vezes obscuro e sombrio em que vivem os homens.

Na segunda parte, vamos adentrar um pouco mais sobre os motivos para perdidos sem explicação e também para o contrário.

1) A primeira pergunta questionava sobre a quantidade de garotas que um cara gosta de ficar em uma noite. Sabemos que hoje em dia é raro ir em alguma festa, balada, show e conseguir fazer com que um cara se renda aos seus encantos e fique a noite toda ao seu lado. Então, as respostas relatam o seguinte:


Apesar de casos como o do consultor de vendas LL, 26 anos, solteiro, “fico com quantas eu conseguir”, a maioria esmagadora dos meninos respondeu que prefere ficar com uma garota só na balada – inclusive ele! Clap, clap, clap, coisa linda de Deus – muitos ainda prezam mais por qualidade do que quantidade. Eles disseram que só partem para buscar outra se a primeira não foi lá uma Brastemp. Se a primeira for muito boa e convencer, eles “casam”.

“Às vezes a própria menina me dá um beijo e vaza, sabe? Daí eu procuro outra e acabo ficando com várias na mesma noite”, diz o professor de educação física, JR, 26 anos, solteiro – e ele tem razão. Afinal, o que funciona para eles, também funciona para nós: se o primeiro não foi tão bom, é vida que segue.

O bancário BP, 27 anos, enrolado, diz que não desgruda dos amigos: “Se eu fico com uma, e meus amigos vão andar, porque ninguém ficou com alguma amiga, eu saio e vou com eles. Se ela for gata e gente boa, antes de sair pego o telefone”.

O estatístico FM, 24 anos, solteiro, diz que gosta de ficar com duas: “Primeiro rola uma feinha para dar coragem. Depois eu chego na que eu realmente quero, quando estou me sentindo mais confiante”. Achei esse método muito do esquisito, mas ele jura que “homem também tem baixa auto-estima e nem sempre a bebida é suficiente para dar coragem”. Cada um com sua tática, né?


2) A segunda pergunta era: "o que te faz chamar uma garota para sair (a mesma garota que você pegou o telefone na balada) e depois inventar uma desculpa para não sair com ela, no final das contas?" Isso acontece, não é, meninas? Infelizmente, a gente acha que mandou bem, conseguiu um convite pra sair e o carinha vai lá e cancela, não remarca e você fica se perguntando: "WTF? O que eu fiz para ele perder o interesse?".

Em verdade, em verdade vos digo, gatas: três rapazes - eu considero um número alto para uma lame excuse (desculpa esfarrapada) dessas - disseram que era pura PREGUIÇA. O bancário, BP, 27 anos, explica: "Rola de marcar pra sair e depois dar pra trás; na verdade é bem comum. Ou a mina mora longe, ou prefiro ficar em casa. Preguiça mesmo! A mina pode ser muito gata, mas se estou em casa vendo tv, de preguiça, só saio se tiver certeza que vá rolar sexo. E olhe lá". Tem outros detalhes que contam também. O estudante de direito, AS, de 22 anos, é claro: "Beleza, simpatia e carisma. Deixo de sair se eu descobrir que me enganei quanto a essas características". O estudante CF, 26 anos, solteiro, alega que "isso aconteceu pouquíssimas vezes comigo. Mas quando o beneficio marginal (sexo) é menor que o custo marginal (em geral ter de ouvir a mina falar)". Ser muito disponível e pegajosa também é motivo para um perdido, segundo o estatístico FM, 24 anos. O professor de educação física, FB, 27 anos, solteiro, diz: "Acredito que a gente acaba criando algumas expectativas com a garota e quando a conhece melhor vê que não é aquilo que você imaginava, dai acaba caindo fora." O bancário AL, 32 anos, enrolado, diz que nesses casos a chance de o cara ter conseguido um "esquema melhor" é bastante alta. Ele também alega que dá para perceber se os dois são compatíveis já na hora de escolher o local para saírem: "Acho que porque na balada parecia de um jeito e depois fora da balada parecia de outro. Depois de uma conversa melhor, não parecia tão bacana quanto prometia ser. Às vezes você percebe se é na hora que decidem pra onde vão". O músico RF, 26 anos, solteiro, admite que às vezes nem motivo tem: "Já fiz isso... do nada perdi a vontade de ficar com a pessoa, simplesmente perdi o interesse". O coordenador pedagógico MC, 27 anos, solteiro, lembra de algo interessante: "Quando realmente a mina é legal, não tem esforço, é bom sair; mas caso o objetivo seja apenas vontade de sexo, dá preguiça de sair e ficar naquele jogo todo de fingir que não é só isso que quero e elas fingirem que não sabem. Porque na verdade sabem".

Quanto a isso, quis questionar se os meninos demonstram diferença no comportamento quando querem só sexo ou quando a garota pode ser para valer. Muitos disseram que o comportamento muda muito: os assuntos são superficiais. Um cara que só quer te levar para a cama, não quer saber da sua vida. Já outros, dizem se comportar exatamente da mesma maneira: "Em ambos os casos faço a mina se sentir especial. Porque se eu falar que só quero transar, 99% das mulheres saem fora", admite o bancário BP, de 27 anos.

Meninas, acalmem-se! O mundo ainda tem salvação! Alguns meninos aqueceram meu coração com suas respostas. O empresário DV, 27 anos, é categórico: "Eu só chamo pra sair se realmente quiser sair com ela. Se acontecer de eu ter que desmarcar, vai ser por um motivo importante. Não sou de inventar desculpas. Se eu quero, eu quero, se não quero, eu nem ligo. Se acontecer de desmarcar, eu remarco". O personal trainer GA, 32 anos, namorando, diz: "Só se rolar o desânimo da minha parte, mas considero muito a outra pessoa; se chamei, saio". O estudante GM, 23 anos, solteiro, procura sempre o caminho da honestidade: "Não invento desculpas, mas as vezes existem acasos, coisas inesperadas. Se eu peguei o telefone dela, quero vê-la novamente. Se acontecer um imprevisto, eu remarco". O empresário e tradutor, SD, 28 anos, questiona: "Muitas vezes, eu ouço 'não'. Daí nem corro atrás: não é não e fim de papo. Eu nunca desisto de um saída. Se não, qual é o sentido de pegar o telefone da mina?" - pois é, SD! Também nos fazemos a mesma pergunta!!

3 - A terceira pergunta é sobre um passo adiante: O que te faz chamar uma garota para sair mais de uma vez? Chamá-la para sair mais de uma vez significa que ela tenha algo especial?


Em geral, percebemos que tem apenas dois casos em que um homem chama uma mulher para sair mais de uma vez: ou ela chamou a atenção dele ou ele está querendo sexo. O bancário BP, 27 anos, tem regras bem específicas "Mais de uma, só porque quero transar. Agora se eu sair umas três e não rolar, só continuo se tiver algo especial". O músico TJ, 31 anos, diz que dá para perceber que caso é que caso: "Transa boa é motivo para eu chamar mais de uma vez para sair. O segredo é a mina não transar de cara e segurar a onda. Dá pra notar se é só sexo porque se for mais pelo sexo, os assuntos são meio vazios. A procura vem só quando dá vontade". O coordenador pedagógico MC explica: "Ou algo especial ou ainda é sexo. Isso vai permear todas as vezes que chamo alguém para sair. Mas mais de uma vez pra mim é provavelmente se ela for legal, bom papo, interessante. Todas as coisas já ditas antes. Já saí com minas lindas uma vez e não peguei só pelo fato da conversa e a saída não ter sido legal. Aí não vale a pena investir só por sexo. Só sexo uma ou duas vezes geralmente são suficientes". Legal saber que não vale a pena investir só por sexo, que outras qualidades também contam mesma se a menina for super gata!

O tradutor SD, 28 anos, coloca um ponto interessante: "Sim! Com certeza ela tem algo especial! Principalmente se ela for inteligente e boa de papo! O lance é: fazer o tempo passar sem ver! Esse tipo de pessoa você tem que estar ao lado; quanto mais, melhor" - Concordo plenamente! Essa é a definição perfeita de um belo encontro: o tempo passa e você nem vê!

O empresário DV, 27 anos, comenta: "Com certeza. Tanto na parte da personalidade quanto na parte do desejo. Chamo uma mulher pra sair mais de uma vez quando estou interessado nela e quando vejo que ela também tem interesse em mim. Se o interesse é só no sexo, só vai durar até o momento que o desejo existir. Mas se for um interesse maior, além apenas do desejo, aí sim se torna uma pessoa mais especial".

O professor de educação física GA, 32 anos, conta um ponto divergente da maioria dos homens: "Ela não precisa ser top da balada, mas envolvente. Se eu chamei mais de uma vez, com certeza quero algo a mais. Eu não gosto de ficar com alguém e já ir para a cama. Gosto de me valorizar mesmo. Sexo é consequência. Então prefiro ficar na manha, conhecer, aí sim investir". Achei muito interessante essa idéia de que o homem também tem que se valorizar evitando sexo de cara. Somos vítimas do machismo que prega que mulher que dá no primeiro encontro é vadia, mas se a regra valer para os dois lados, fica mais fácil de assimilar - apesar de não concordar com a tal "regra". Nessa mesma linha de raciocínio, o bancário AL, solteiro, diz como costuma se comportar: "Não significa que ela seja especial, mas que ela tem algo em potencial. E nisso, inclui-se sexo também. Mas pra mim não é regra. Só que no meu caso, sexo é bem mais embaixo... Não que eu nunca tenha feito sexo casual, mas nas duas vezes que fiz, não me amarrei. Não tento nada até eu conhecer um pouco melhor. Ao menos saber se ela é do tipo que "dá fácil" entende?". Para ele, a mulher que transa no primeiro ou segundo encontro, já o perdeu: "Não me amarro, não. Porque eu fico com o pensamento que se ela dá fácil pra mim, ela tá dando pra todo mundo... e isso me assusta... Comigo sexo tem que ter envolvimento. Tem que ser conquistado o direito. Pros dois lados". Tirem suas próprias conclusões!

Espero que tenham gostado das entrevistas! Semana que vem volto com mais respostas sobre o Universo Masculino!
Divirtam-se e deixem seus comentários! ;)



Nenhum comentário: