quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Respeite-se!

Gente, estou aqui para falar de algo sério que está em falta no mercado, especialmente entre nós mulheres: respeito por si mesma.


Relacionamentos são complicados. SEMPRE! Não é só porque homens e mulheres são diferentes, porque homossexuais também sofrem com a dificuldade de se relacionar. O problema é que somos seres humanos!! Cada um com suas qualidades, neuras, defeitos, dons, qualidades, inseguranças... e por isso, não gosto de radicalizar quanto a esse assunto e nem tô aqui para dizer que ninguém deve lutar por um relacionamento.

As pessoas mudam! Evoluem! E muitas vezes, os erros que cometeram no passado realmente não cometem no futuro. Então, resumindo, não sou contra segundas chances! E já fui muito crucificada por isso, inclusive nesse mesmo blog, por pessoas radicais que acham que quando alguém pisou na bola, este deve ser banido da sua vida e humilhado em praça pública.

Mas, porém, contudo, entretanto, segundas chances ficam a uma linha tênue de distância da falta de vergonha na cara. O que eu quero dizer é que tem muita gente por aí dando murro em ponta de faca à toa, correndo atrás de quem nem sequer lembra que você existe!

Esses dias ouvi no rádio um programa que as pessoas ligam e pedem para os radialistas tentarem resolver um problema para eles. Não é necessariamente de ordem amorosa, pode ser com o pai, com um amigo, com o chefe, qualquer tipo de insatisfação.

Fiquei horrorizada porque uma mulher se prestou ao papelão de, depois de cansar de levar fora do ex-marido, ligar para a rádio pedindo para que eles intercedessem por ela junto ao bofe! Gente... pára!! Primeiro que é cafona demais! (hahahahaha) Segundo que pelo que ela contou, ele já estava humilhando-a, imagina ser humilhada em rádio nacional?! O cara foi um gentleman, disse bem educadamente que não rolava mais, que a história deles já tinha acabado e que ele já tinha dito isso para ela, mas ficou claramente constrangido com aquela situação.

Gata, é o seguinte: já ouviu falar em "não quer, tem quem queira"? Poxa, nós mulheres precisamos aprender a nos valorizar! Aquele velho papo que a gente nunca aprende: se não nos valorizarmos, quem vai?? Agora... ficar implorando por migalhas de uma pessoa que não te quer mais? Para que, sabe? Se submeter a humilhação, a constrangimentos, eqnaunto a vida está aí na sua janela... simplesmente passando! Quiçá (ui!) cheia de oportunidades maravilhosas de você conhecer um outro bofe que vai te fazer muito mais feliz do que seu ex tenha te feito algum dia!

Sofra! Sofra mesmo, porque é a única maneira de superar a perda, mas volte à vida!! Esse luto não tem que durar eternamente! O que tem que durar eternamente e independente da situação é o auto-respeito! Isso deve ser inabalável!
Experimente um pouco disso... você verá como sua vida vai mudar! ;)

Um comentário:

May disse...

Concordo MUITO com isso!!! papai e mamae nao criaram vc pra ser humilhada por qq um fia.. acorda!!! quantas vez eu ja tive q dizer "olha ele n gosta de vc... ele ta te enrolando..." e ouvir um "nao tem problema.. eu espero..." um fato homem q quer uma mulher vai ate o inferno por ela.. então se ele n ta fazendo nada por vc pare e reflita.. com toda certeza vc descobrirá q ele n quer nada com vc e ta so passando o tempo...
aprendam a dizer "tchau fui ali ser feliz e nao volto"
ótimo post miga!!