sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Traduzindo mulheres

Em dia de natal decidi escrever um post especial para os leitores deste blog: falarei sobre esse ser maravilhoso que e a mulher. Me desculpem se existir algo que nao se aplica a voces meninas, estou tirando a minha honoravel pessoa como exemplo feminino ate mesmo nos minimos detalhes. Vou me desculpar novamente pela falta de acentuacao e pontuacao provida de um teclado de uma maquina de inteligencia artifical maior do que uma televisao de 42 polegadas e mais lento do que a velocidade do avanco dos continentes. Cortando os parangelas, aqui vamos nos descobrir o maravilhoso mundo feminino (frase discovery channel).

1- Colocaremos em primeiro lugar que NAO ADIANTA dizer que nao. A Priori, todos os homens sao safados e canalhas ate que se prove o contrario. Entao por favor, vamos parar de achar que a raca feminina e complicada ta? E pela simples razao do universo masculino que nos comportamos de tal e tal forma. Mulheres analisam ate o ultimo ponto final de cada frase, coleguinhas. Cada movimento da conquista e baseado no que voces fizeram ou deixaram de fazer nos encontros anteriores.

2- A TPM EXISTE senhores!!!!! Chocolates, agrados, carinhos e mimos sao SUPER bem vindo todos os meses. Cada uma se comporta de uma maneira diferente nessa fase. Eu fico carente a extremo, no entanto tem gente que fica irritada, pensativa, ansiosa. Peloamordodivino, aqui e crucial que NAO SE DISCUTA em hipotese alguma. Se dissermos que a terra e quadrada entao a terra sera quadrada por uns tempos e acabou. O momento da gritaria, alteracao, xoramingacao acontece justamente quando voces homens nao fazem o que queremos OU discutem ate bater o pe no chao. Lutaremos ate provar por A + B que a terra e quadrada.

3- Geralmente simples palavras podem significar frases inteiras ou ate a chegada dos 4 cavaleiros do apocalipse. A pergunta classica " O que voce tem?" e respondemos "Nada" e porque tem coelho nesse mato. Em 99% das vezes eu estava querendo matar o energumeno e tava querendo que ele me cutucasse ate chegar aonde eu queria pra comecar o bafafa.
"Pode deixar ..." : voce vai acabar fazendo de uma forma ou de outra
"Esquece"
: voce e um imbecil sem precedente

"Deixa eu te explicar..."
: voce e um imbecil e ta prestes a tomar um pe na bunda

"Deixa que eu faco"
: voce e um imbecil e um imprestavel

"Estive pensando OU precisamos conversar"
: o fim dos tempos.


4-
Recebi um e-mail de uma mocinha que descrevia a propria odisseia para se arrumar para um encontro. FATO! Fazemos MIL coisas para voces homens incluindo depilacao, unhas, cabelo, maquiagem, roupa , sapato. TUDO e milimetricamente calculado e de acordo com o lugar , situacao e circunstancia. O que acontece e que e muito facil vestir uma calca jeans, a blusa de cor diferente da de ontem e pentear cabelo , ne meninos? Vamo elogiar vamo? Garanto que nao e tao dificil.

5- Colocarei um grande EU aqui. Acho DE VERDADE que tem horas que a raca masculina para de raciocinar. Sao lapsos que eu fico embasbacada com tamanha idiotice. E inacreditavel a capacidade que voces tem de que quando ta tudo perfeito do nada UMA frase arruina a noite, o relacionamento e etc. A gente sabe da mancada e muitas vezes acaba deixando passar batido. Meninos, por favor pensar duas vezes nunca fez mal a ninguem. Nos mulheres analisamos tudo. Vide item 1.

6- Temos problemas com roupas, acessorios, sapatos, maquiagem. Paramos pra olhar UMA loja atras da outra sim, na verdade nao tenho uma explicacao para tal fascinacao. Mas simplesmente fazemos e gostamos de comparar e comprar.

7- Gostamos de cavalherismo. Sem mais nem menos.


8- Nao temos problemas algum com os amigos de voces, homens. O que acontece e que geralmente diante de uma turma grande de amigos VOCES tem lapsos mentais (vide item 5). Dai a paciencia e divina e ja sabem ne? Arrotos, brutalidades e porcarias tira qualquer uma do serio.

9- Minha gente, bolsa de mulher e algo que nao tem pra onde fugir. E assim e vai continar sendo. Temos de carteiras e maquiagens ate cola e barbante. Nao perguntem.

10- A dica MAIS IMPORTANTE
: durante uma discussao quando comecamos a concordar com tudo o que voces dizem, tenham cuidado. O terreno e hostil e estamos prontas. Qualquer deslize e voces dancam bunito (se ja nao tiverem dancado a tal ponto). WATCH OUT! E uma insinuacao de que voces precisam se calar e pronto.


Espero que ponham em pratica as dicas e o utilizem o presente com sabedoria.


FELIZ NATAL!!!!!!!!!


16 comentários:

Babi Freitas disse...

Aiai

Eu não acredito que todos os homens são canalhas, mas que eles realmente mtas vezes falam coisas mto "bizarras" isso é fato! Parece que esqueceram o cérebro na esquina ao lado...

Sim, TPM é um fato e não há como fugir dele... É como as noites de futebol dos homens, não há como fugir delas... é um saco, mas a gnt aprende a viver com a situação! hahaha

E quando eu concordo no meio de uma discussão, meu brother, vc acaba de cavar a sua cova e começar a se auto-enterrar, pq afinal de contas vc está completamente errado! Tipo: Cala boca, querido! Tá falando besteira que nem sabe...

hahahahaha

beijocas e feliz natal!
;)

Brunz disse...

Dois pequenos comentários:

- TPM: it's a bitch, eu sei, mas não é desculpa pra ser grosseira, chata ou ignorante

- cavalheirismo: homem pagava a conta porque a mulher não tinha renda própria, e abria porta e tal porque tinha que compensar os sacrifícios da mulher em casa...agora, se quer direitos iguais, vai ganhar direitos iguais

(:

DanyZinha disse...

Belo presente de Natal!

Porém, pra esse Brunz aí em cima:

- Se um dia vc passasse pela TPM vc ia ver que nossos movimento são todos involuntários. Ninguém eh grosa pq ker nessa época. Sabemos o qto ficamos chatas em tal situação, mas aguentamos mts coisas de vcs e esse eh o minimo q vcs podem aguentar. E calados.
Isso, claro, se vc nao kiser trocar de lugar e começar a ter TPM, menstruação, depilação, parto...

- Cavalheirismo não é pagar conta. Cavalheirismo n eh apenas abrir porta. Tá precisando treinar mais, ein, meu bem?!

bjos!

Ivy disse...

Dany, eu terei que concordar com o Brunz, TPM é foda, deixa a gente louca da vida ou extremamente sensível,mas não esquecemos onde estamos ou com quem estamos. Dá pra conciliar o desequilíbrio e a boa educação sim.

E descordar dele quanto ao cavalheirismo, que acho que a tal da gentileza só para hoemens. Pra mim gestos corteses são bem vindos, em mão dupla. E pode incluir pagar a conta, no outro ela convida e paga... Acender o cigarro pra quem tá dirigindo, abrir o chiclete, deixar bilhetinhos fofos... etc etc...

DanyZinha disse...

Ah Ivy, entao sua TPM é de lady, meu bem, pq a minha eh MTO forte - forte suficiente pra eu ter que tomar remédio pra isso. Sim, na TPM, EUUUU, Dany, perco o controle das minhas emoções. E trocava fácil uma vida mansa de homem que sofre com a TPM dos outros pela minha que sofro com a minha própria TPM.

Anônimo disse...

BORING!!!

Aline disse...

Tinha barbante na minha bolsa ontem mesmo.

Adorei, muito bom =)

Duarte.

Kérow disse...

aposto que esse BORING e homem.....

Sr. Sete disse...

Blah, i'didnt read, and i didnt like it. I dont know why but i think women are more than this...

BAD ENGLISH!!!
BAD BLOGGER!!!
Sorry about the acid...

Anônimo disse...

Aposto que essa Kérow é BORING...

Aline disse...

Afe ¬¬
Homem ou não, desde quando opinião de anônimo conta alguma coisa?

Anônimo disse...

Então nós homens simplesmente devemos nos rebaixar a todos os caprichos das senhoritas, não importa o quão irritantes e humilhantes estes sejam?

acho que quando vocês se tocarem que nós, homens safados e canalhas ate que se prove o contrario, somos tão importantes para vocês quanto vocês são para nós, terão relacionamentos mais bem-sucedidos e vão parar de reclamar tanto!

Kérow disse...

Faz-me rir!

Babi Freitas disse...

Gente, que barraco!

Sr. Sete... pretty acid! but we like to see u here!


Anônimo > calma, não precisa levar tão ao pé da letra essa coisa de abaixe a cabeça e ature nosso drama de tpm! é simplesmente entender que nesses dias a gnt vai tá chata mesmo sem querer estar, que é melhor só mandar um sms fofo e isso bastará! acredite! não precisa sair com a gnt nesses dias, nem dizer nd, sejam fofos e finjam que nd está rolando! TPM is out of our control!

;)

Anônimo disse...

afe que blog ruim!

Babi Freitas disse...

Afe que anônimo mela cueca! Se fosse homem de verdade não seria "anônimo" pra começo de conversa! Se vc não gostou, obrigada e não volte sempre ;)