segunda-feira, 15 de junho de 2009

A velha escapulida

Hoje estou aqui para tentar analisar um comportamendo temido pelas mulheres e cotidiano para os homens: a sumida depois da ficada.

Por quê? Vivemos nos perguntando. Ficar com uma garota e não aparecer, vai. Mostra desinteresse e não prejudica ninguém. A garota não pode criar expectativas que você não alimentou. Agora, aparecer, demonstrar interesse e depois sumir é que é o problema. O blog Manual do Cafajeste fez uma lista de razões para que um homem suma, todas elas muito bem jutificadas, exceto pelo fato de que essa tal escapulida não se faz mais necessária hoje em dia.

Talvez em outros tempos, os homens fossem considerados pessoas até caridosas por sumir de vez. Evitar todo o constrangimento de um pé-na-bunda. Afinal, eles estariam nos poupando de ouvir verdades que ninguém gosta de ouvir such as "Não gosto mais de você" ou "Você é ruim de cama" ou "Agora que consegui o que quero, adeus" ou "Conheci alguém melhor" ou "Vou voltar com minha ex". Certo?

Porém, após tantas porradas, creio que nos encontramos num estado onde estamos preparadas pra receber o golpe final. Digo, não que tenhamos criado uma barreira de invencibilidade e o fato de o cara dizer uma das frases acima na sua cara vá ser muito agradável, mas sim, homens desavisados, preferimos a sinceridade.

Obviamente que se a verdade pode ser dita antes da pessoa se envolver, melhor. Se você não está a fim de nada sério, deixe claro desde o primeiro momento. Assim, os dois estão sabendo em que território estão pisando e ninguém vai poder culpar ninguém de ter sido enganado. Se você terminou um namoro há pouco tempo e ainda está mal-resolvido, pelo amor de Deus, não difame a garota dizendo que a odeia, que quer que ela pegue DST ou que você já está totalmente over her. Essas sentenças são a própria afirmação de que você vai voltar pra ela assim que ela estralar os dedos. Se está recém-solteiro, avise a ficante. Ela já vai estar de sobre-aviso que você provavelmente não vai querer embarcar em outra aventura romântica no momento.

Pessoas, agir com sinceridade deixa o jogo claro. Sem violações e sem penalidades. Apenas jogando limpo todos vão sair vencendo. E daí enfim, esse jogo estará justo.

-------------------------------------------------------------------------------------

Que lindo gente, meu post nº 30!
Obrigada pelos comentários e opiniões sempre pertinentes!
Continuem visitando!
;)

5 comentários:

Anônimo disse...

Cara... homem sincero tá dficil de achar hoje em dia. Tem q tirar sorte grande eu de fato não toa fim de acreditar que essa é uma raça em extinção. PELOAMORDEDEUS homens sinceros...How you doing'? HAUIHAUIHAIh

Carol disse...

A gente sempre acha que conhece o sujeito, depois acaba se supreendendo com isso...culpa nossa, na verdade! Enfim, pra essas sumidas só consigo pensar numa coisa: he's just not that into you...é triste, mas é verdade, pq o cara que tá afim mesmo nao fica fazendo doce!

DanyZinha disse...

Ahahahaha
Até a Carol pegou a fala do ano! hehehe
Ah cara, se he's just not taht into me, entao nao me faça perder meu tempo!
em vez de aparecer e sumir, simplesmente NAO APAREÇA!

Aluísio disse...

É a típica discordância de interesses, como diria minha vó: “da mais que chuchu na serra”
esse caso é de praxe, mulher se relaciona com o cara, e cria expectativas antecipadas sobre os 2, e o carinha, que não quer nada muito sério, apenas um relacionamento momentâneo (leia-se sexo casual), prefere omitir suas intenções, e sumir apos conseguir o desejado, do que correr o risco de abrir o jogo, magoar a menina e terminar no 0x0.

Só acho que não podemos generalizar, uma vez que hoje ter um relacionamento sério não é tão fácil assim, no meu caso, preciso conhecer bem a pessoa que estou me envolvendo, para então chegar a pensar em algo mais. O que pra muitas pode parecer enrolação, muitas vezes é prudência mesmo.

XD

Bárbara Freitas disse...

Poxa, eu acho mó triste esse lance de sumida com um envolvimento. Sabe? Zelaaa pra caralho.hehehe (sentiu a pessoa ferida?)

Mas triste mesmo é ler o Aluísio, nosso leitor tão assíduo, dizer que os homens REALMENTE fazem td isso apenas por sexo. Vai lá, canta a menina, finge interesse além do real e depois corta as pernas da jovem apenas por pra não sair no 0x0 "/

Eu ando cabisbaixa, chateada mesmo, pq realmente a maldita frase do ano anda valendo demais! E isso é chato, porra!!!! Cadê o homem que dá chance de conhecer a menina?? Cadê?? Pq a unica intençao é comer o maior numero de mulheres possivel??

Enfim, to resignada e bem desapontada com a raça masculina, mas nd que me faça desistir dela! hehhehe

beijos e parabéns pelos 30 posts, amyghaaaaaaa \o/