quarta-feira, 2 de maio de 2012

O verdadeiro sexo frágil

Cada dia que eu vivo, acredito mais que o sexo frágil é o masculino.
Além de Deus ter dado às mulheres a missão de parir, porque sabia que um homem não aguentaria depilação, cólicas menstruais, TPM, e afins, que dirá dor de parto, observo que em outros aspectos os homens, tão durões, também adoram fazer um charme.

Já observou sua mãe quando fica doente? Ela tá com aquela cara de doente, o nariz terrível, a cabeça explodindo, mas ainda assim, levanta cedo, faz comida, coloca o saltão e vai enfrentar a jornada de 8h diárias de trabalho.

Já observou seu pai doente? É um charme sem fim! Cai de cama, diz frases do tipo "vou morrer" ou "não aguento mais", se entope de remédio, e fica agonizante no quarto por qualquer gripezinha.

Comecei a observar outro tipo de dor a que os homens também não são muito resistentes: a dor de amor. Acho que mulher tá tão acostumada a levar ferro na vida amorosa, que só se permite sofrer durante certo tempo, na privacidade do seu quarto, nos 10 minutos antecedentes ao seu sono. Ah, sim, meus caros homens, claro, somos Drama Queen. Choramos, esperneamos, ouvimos Belo, escrevemos cartas que nunca entregamos, passamos uns dois meses fuçando o Facebook do cara diariamente, mas depois de um tempinho, estamos prontas para outra, na pista loucas para levar mais uma na cara. É a lei da vida! Mulher tem alta resistência à dor.

Homem não tá acostumado a sofrer por amor. Daí quando alguma bitch quebra seu coração, começa o drama sem fim... Mas é um drama tão grande...! Do tipo "não consigo mais me envolver, por causa do meu último namoro" ou "mulher nenhuma presta" ou "Bonzinho só se fode". Todo mundo tem seu direito ao luto do trauma pós-namoro, but come on! Tudo tem seu limite! Para cada coração partido de um homem, tem uns 50 de mulher. Para cada vez que um homem tem o coração partido, uma mulher tem 5x.

E o pior desse comportamento é que ele é a prova de que você não superou a maldita e que ela ainda faz parte da sua vida, de certa forma. Agir como se vocÊ tivesse que descontar no mundo o mal que alguém te fez, é se rebaixar ao nível daquela pessoa que te magoou. Simplesmente contraditório.

Vamos todos, homens e mulheres, respeitar o tempo de luto, sim, que é necessário para superar o fim de qualquer relação. Mas que esse luto seja rápido, e que, quando a outra pessoa não respeitou seus sentimentos, seja mais rápido ainda. Não dê a ela o gostinho de saber que te transformou em uma pessoa amarga e infeliz!

Homens e mulheres decentes! Vamos nos unir contra os heartbreakers de plantão! Que nenhum deles tenha mais a alegria de nos ver destruídos!

Nenhum comentário: