segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Mulheres que amam demais

Lembram da Heloisa da novela "Mulheres Apaixonadas"? Não?
Deixa eu tentar refrescar a memória de vocês: ela era uma mulher casada, completamente apaixonada pelo marido, mas completamente neurótica. Ciumenta daquelas que rasgavam a roupa do marido, seguiam ele na rua, rastreavam as ligações, etc.

Eu me acho uma pessoa ciumenta. E achava que era até demais até conhecer certas mulheres... Não gosto que meu namorado/peguete fale de ex, nem que olhe ou fale de outra mulher quando está comigo, nem de ver piriguetes ligando, mandando SMS ou rondando o Facebook dele - ou o meu - etc. Mas acho que ainda estou dentro dos limites aceitáveis de uma mulher ciumenta.

Existem dois conceitos básicos para o ciúmes. Tem gente que diz que ciúmes é prova de amor, é cuidar de quem se ama, é tomar conta do que é seu. E por outro lado, há quem diga que ciúmes é coisa de gente insegura, que não confia no próprio taco.

Eu particularmente acho que existe uma linha tênue entre os dois conceitos. Desconfio de pessoas totalmente desapegadas, que não tem nem um pouco de medo de perder a pessoa amada. Mas também desconfio ainda mais de uma pessoa que dá piti por qualquer coisinha e não respeita a vida individual do seu amado.

Conheci mulheres que faziam coisas absurdas como por exemplo queimar as fotos de ex-namoradas do seu atual, exigir que ele apagasse todos os telefones de mulher da agenda do celular, ou a velha mania de querer ter senha de banco, de Facebook, MSN, e-mail, implicar com todas as amigas e até primas do namorado, ligar para o bofe 20x ao dia, etc....

E o sabe o que eu reparei? É que essas mulheres mega inseguras e por que não dizer, neuróticas, geralmente são as mais lindas, as mais "poderosas", aquele mulher que intimida você na balada.

Queria dizer para essas mulheres que essa é uma bela maneira de colocar sua própria felciidade na berlinda. Que tentar controlar a vida do seu namorado como se ele fosse propriedade sua ou tentar prendê-lo como se fosse passarinho enjaulado é uma PÉSSIMA IDÉIA. Ele vai enjoar de você, vocês vão brigar todo dia, vai fazer as coisas escondido de você... e vamos combinar que um relacionamento sem um mínimo de confiança é fadado ao fracasso.

Então, gatas - e também vai pros homens que amam demais -, vocês não precisam disso! Isso é auto-sabotagem! Um ciuminho apimenta a relação e mostra que você se importa com a pessoa que está ao seu lado, mas tudo demais é veneno. Se valoriza. Se a pessoa gosta de você, ela vai respeitar o seu espaço e todo esse estardalhaço será desnecessário. Vamos ser felizes, respeitando cada pessoa como um ser individual que merece seu espaço!

PS: FELIZ 2012!

3 comentários:

Luana Oliveira disse...

Concordo com você. Acho que tudo que é demais faz mal. Ser desapegada demais ou ser neurótica faz mal pra qualquer relacionamento.
Eu sou do tipo que não é ciumenta, e não me importo se o namorado/peguete/sei lá o que sai com uma amiga ou olhe se passar uma mulher muito, mas muito bonita... mas sempre com respeito. Olhar é uma coisa, "comer" a mulher com os olhos é outra.
O lance é respeitar e entender que cada um tem sua individualidade e confiar... como cê disse, "um relacionamento sem um mínimo de confiança é fadado ao fracasso".
Muito bom o post! :D

SuellenGama disse...

Caramba parece q vc escreveu pra mim. Me senti envergonhada agora. mas foi ate bom ler o que escreveu, vou tentar melhorar meu ciume. Adorei o seu blog. Bjksss

DanyZinha disse...

Obrigada, meninas!
Suellen, fico feliz em ter ajudado! Espero que vc seja mto feliz sendo uma mulher menos ciumenta! Até pq, quem sofre mais é a pessoa que tem ciumes ne? Dói mto sentir ciumes! hehehehe
Voltem sempre!