segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Casamento

Sabe quantos casamentos eu tenho para ir entre o fim desse ano e o meio do ano que vem? SEIS.
4 amigas, um amigo e uma prima vão casar. Aí você começa a sentir uma pequena pressão sobre seus ombros: você está com quase 25 anos e nem sequer perto de arranjar um marido.

Espera. E quem disse que esse é meu objetivo de vida?
Os tempos são outros, minha gente. Mas tem certas pessoas que não perceberam isso ainda.

Para completar a sacanagem toda, esse ano eu só estou atraindo meninos mais novos. Afinal, como eu e minha amiga Carolzinha já concluímos, os homens solteiros de 20 e poucos anos estão em extinção - o que me deixa ainda mais longe do altar. Mas até os novinhos estão de sacanagem. Comentei com um deles sobre quantidade de pessoas que conheço que estão prestes a subir no altar e ele me diz: "Casar?? Ah é, né, você já tá na idade..." WHAT?

Para os desavisados: eu estou muito longe de sequer pensar em casamento. Para ser muito sincera, isso nunca foi um dos objetivos da minha vida. Não digo que nunca vou casar, mas se isso não acontecer, não vou ficar espantada. Eu até me considero "para casar", mas a idéia de ficar com uma pessoa só pelo resto da minha vida é assustadora para a ruiva que vos fala. E até agora não teve um cristão para me convencer de que essa é uma boa idéia.

Estou no auge da minha juventude, em um momento em que não sou uma menina ingênua e boba e nem uma mulher amargurada e cheia de responsabilidades. Sou maior de idade, posso viajar, dirigir, me embriagar, chegar de manhã. É o melhor momento da minha vida, nesse quesito. Casar?

Acho que de repente estou escolhendo os mais novos inconscientemente. As minhas amigas settling down - quietando o faixo -, escolhendo seu futuro marido, e eu tentando me manter o mais longe disso possível.

Quero deixar claro que não tenho nada contra casamento e nem sou recalcada. Estou muito feliz por minhas amigas e vou chorar em todos as cerimônias. Encontrar o possível amor da sua vida é tarefa digna. E muito complicada, especialmente nos dias de hoje, com a bagaceira que está o mundo.

Só quero defender aqui o meu direito de não ter o meu destino traçado pela sociedade. Sou uma mulher moderna, cujo único objetivo é SER FELIZ. Com marido, sem marido, com filhos, sem filhos, concursada, trabalhando no setor privado... Não aceito ser rotulada por alguns antiquados, que ainda por cima acham que 25 anos é idade para casar. Talvez 35. 25 é idade de CURTIR!

E aí vou eu! ;)


3 comentários:

Kleython Kell disse...

Post legal Dany, mas acho que idade pra casar e pra curtir, 25 pra curtir, etc, tambem nao passa de outro rotulo. Qualquer idade, na minha humilde opiniao, pode ser pra casar, pra curtir, pra curtir casado, ou quais combinacoes vierem, tudo depende das prioridades e do que faz cada um bem e feliz. Ate por que essa ideia de casar ou curtir da a errada ideia, de parecer o casamento algo pior, sem curticao,, e que curtir eh preciso estar so. Acho que muita gente casada curte, em conjunto, muito mais que muito solteiros, e vice e versa, como eu disse, tudo é questao da prioridade de cada um. Tem casada que esta insatisfeito, assim como solteiros querendo casar, entao cada um tem que se sentir bem. O que nao vale é ficar 5 anos namorando, pintando uma aparente felicidade, some de todo mundo, ai termina, e quer dominar o mundo, sair desesperadamente todo dia, pra talvez mostrar que esta bem ou feliz. Quem disso que isso eh sintoma de felicidade? pra mim parece mais desespero. Bom, da pra falar demais sobre isso, hehehe,,, bjos dany, saudades. KeLL

DanyZinha disse...

Kell, concordo com o q vc disse! Não sou da idéia de que pra curtir é preciso estar sozinho! Não quis passar essa impressão. Só que com o casamento vêm várias responsabilidades. Responsabilidades essas que não pretendo assumir nem tão cedo. Eu disse lá no fim do post que 25 é pra curtir, mas estou falando DE MIM. Especificamente da Dany aos 25 anos, esse rótulo só serve para quem quiser! hehehehe ;)
Brigada pelo coment!
Bjos

Nayara Pinto disse...

Gostei do post e da espontaneidade, mas... acho que responsabilidade temos sozinhos ou acompanhados e defendo veementemente a ideia de que se você ainda não sentiu aquela vontade de casar é por que ainda não encontrou a pessoa certa, ou por que talvez, ainda não esteja disposta a abrir mão de si para outrem... Nunca quis casar! Hoje, tenho data marcada e conto cada dia restante. E aconteceu assim, sem querer, sem buscar alguém e sem curtir a vida (meu superego não permite certas loucuras, rsrsrs)... Não acredito nas pessoas que querem ficar a sós pelo resto de suas vidas... os ossos enfraquecem e as pessoas ao nosso redor também! Nós, por sermos humanos, precisamos de companhia... sempre! Seja pelo casamento ou pelo simples juntar de escovas... Hoje percebo o quanto é fantástico planejar o futuro junto com alguém e saber que cada dia, apesar do cheiro e da pessoa ser a mesma, ainda restam barreiras e desafios... brigas e reconciliações... Bom, desejo que você encontre seu norte... afinal ruiva, nem até bússola aponta pra algo! Bjs