quarta-feira, 14 de abril de 2010

Eternas crianças

Me fala aí se 95% dos homens que você conhece ainda parecem estar no começo da puberdade?! Quando eu digo homens, eu digo maiores de 18, que deveriam já estar pensando no futuro, dependendo de quantos anos tiver já formado, trabalhando, enfim, todo o pacote.

Então, Senhor, me responde, por que a maioria deles se comporta como adolescentes? Por que um marmanjo com barba na cara continua soltando frases como "Vou pegar geral" ou "Namorar é pros fracos" ou "eu não me apaixono", entre outras sentenças absurdas?

Todos os homens têm medo de se envolver. Ainda não descobri porque, mas todos eles se esquivam de responsabilidades, comprometimentos qualquer coisa que possam deixá-los fora do controle. A maioria dos homens é extremamente covarde. Para eles, fugir do problema é SIM uma solução - a qual eles recorrem quase sempre, vale ressaltar.

É impressionante como, após terminar um namoro, a mulher pensa: "nossa, não consigo nem pensar em outro homem". E após o mesmo término de namoro, o homem pensa: "Ah, agora tô livre pra pegar geral, quem eu quiser!". E faz. Capaz dos dois se esbarrarem na balada e a ex encontrar o falecido lá nos beiços de outra com cara de quem tá solteiro há eras.

Quando você é criança, faz assim. Tem medo de cachorro, foge e se esconde dentro da portaria quando vê o poodle do vizinho. Tem medo do escuro, foge do seu próprio quarto e pula pra cama da mamãe. Tem medo de arrancar o dente, finge pra mãe que os dentes não estão moles ainda. Foge.

Os adultos deveriam enfrentar os medos, os bloqueios, as frustrações. Não? Vontade de fugir a gente tem o tempo todo. Mas vontade é uma coisa que dá e passa. Que encontremos menos meninos e mais homens. Ou que os nossos meninos aprendem a crescer e vejam que isso é necessário e não precisa ser doloroso!

15 comentários:

Anônimo disse...

As vezes a gente foge porque a mulher é controladora, ou porque está fazendo planos pro casamento sendo que a relação so tem um mês...A gente se amedronta com a palavra "casamento", é corta tesão demais...sorry...

DanyZinha disse...

Casamento? Que apressado! kkkkkkkkkkkkkk
Vcs se assustam até com a expressão "ficar fixo com alguem". Casamento é algo bem pro futuro! Se uma mulher pensa em casar com vc depois de um mês, ela está louca ou brincando. Uma coisa é vcs falarem sobre isso agora, fazer planos qdo se está apaixonado eh normal! Outra coisa é achar q isso realmente vai acontecer! Eu ein!

Bárbara Freitas disse...

êee anônimo medroso tb! é normal, de casais apx, fazerem planos e não necessariamente aquilo td sejam planos "reais", entende?
"ai, amor, quando a gnt casar vamos ter dois cachorros!" CARA, isso não é um pedido de casamento é apenas um delirinho de mulher apx, believe me! Já tive um affair que soltava dessas pra mim e eu não achava q ele queria casar cmg de verdade, oras! hahaha

Enfim Dany > "vontade dá e passa." FATO!
;)

Anônimo disse...

Veja bem...sinto mto que a sua vida amorosa esteja em frangalhos e que você esteja percebendo que a possibilidade de 'ficar pra titia' esteja cada vez maior...mas generalizar o comportamento masculino da maneira como vc descreve em seu simplório post também não é razoável...talvez sejam assim apenas os homens que vc conhece. Obrigado.

DanyZinha disse...

hahahahaha
Acho ótimo gente que precisa tentar ofender pra fazer uma crítica.
Não dá pra falar de cada pessoa individualmente, então temos que generalizar, sinto mt. E a GRANDE maioria dos homens respondem a este comportamento, não me sinto nenhum um pouco injusta! E n sao apenas os homens que eu conheço. Sao os q todas as mulheres q eu conheço, conhcem. Eh bastante gente, viu!
N precisa se ofender À toa!

Anônimo 2 disse...

cara, acho que faço parte da grande maioria dos homens-menino, mas eu não faço questão de "galinhar" até pq não vou conseguir satisfazer nem um décimo das mulheres que desejo... mas pra "ficar fixo" com uma, pô, tem que rolar a química das químicas...o problema é que me apaixono e desapaixono muito rápido, sério, não acho que é medo de compromisso, simplesmente não quero fingir que ainda gosto de uma mulher, quando a paixão já esfriou... mas aceito "controladoras" e "titias" de braços abertos para um affair!

Marcelo Pacote disse...

Eita! Que bacana. Lembraram de mim neste post. Vejam:

"Quando eu digo homens, eu digo maiores de 18, (...), enfim, todo o Pacote."

Acho que entendi o que você quis dizer. Significa que o cara tem que ser muito homem até virar um Pacote, né? hauhauhuahua

[]'s

Pacote

Ivy disse...

hahahaha, fato Marcelo, qdo li lembrei d evc na hr!e nem é post de babi...

Anônimo 1 tá muito cheio de xorumelas, e essa reclamação sobre generalizações e bláblá é tão oooover!

Anônimo disse...

Devo ser excessão, pois estou procurando justamente um relacionamento sério com que não esteja querendo só curtir a vida. Em geral isso tudo que vc falou vale para as mulheres também.

Adas disse...

Dany, eu tenho pena que vc ainda esteja presa a esses clichês baratos... não se trata definitivamente de ser homem ou mulher, mas da educação que é dada.
Os homens não tiveram seus ritos de passagem preservados e os exemplos de SER Homem que temos são esses mais ridículos que vc ta vendo aí... nunca fugi dos meus medos, muito pelo contrário! O fato é que se alguém, que nem sabe o que é a vida, chega dizendo que me quer só pra ela e que quer ser minha é a coisa mais idiota de se ouvir... primeiro que para alguém se doar é preciso antes disso se possuir! E pra isso acontecer antes é preciso se conhecer. Tenho absoluta certeza que é nos relacionamentos que nos conhecemos mais, mas quando alguém chega com as mãos pegajosas te pedindo um 'relacionamento' essa pessoa não está esperando realmente conhecer o outro, está é querendo suprir um vazio existencial perfeitamente saudável... enfim, é tanto assunto que cansa... De fato, só pare com esse papo furado de que homem é assim ou é assado pq ofende aqueles que agem menos por repetição e mais com consciência...
bjo te amo

Adas disse...

Ah!... antes que eu me esqueça!
Vc e as 'mulheres' que vc conhece são uma amostra muito pequena para servir de generalização, parece mais que vc encontra meninas iguais a vc e naturalmente vcs encontram meninos que repetem o mesmo padrão... experimenta sair do forró e curtir outros ares pra vc ver como as pessoas mudam... ficaria surpresa se um dia antes de olhar para um homem e colocar uma embalagem de "homem esteriotipado", experimentasse conhecê-lo sinceramente (é claro que isso não vai ser tão fácil de acontecer, pois pessoas assim não se encontra em todo lugar e a toda hora)
^^

Bárbara Freitas disse...

Engraçado que as pessoas acham que a gnt só vai no forró! HAHA
ôoo amores, o forró é a preferência, mas não a única opção! e apenas duas das blogueiras vai ao forró frequentemente, as outras duas não são adeptas... e se ferram do mesmo jeito! HAHA
e outra questão: nós vamos a diversas e diferentes "baladinhas" de bsb, believe us!
beijocas
;)

Luana Polónia disse...

Pacote, tbm associei o pacote ao pacote! entendeu?!
ahaha
concordo dany!
anônimo de c** é R***.. ahaha
nego num sabe criticar.. foda!

Raul disse...

Interessante. Existem homens e homens (kinda clichê). Pena que uns queimam filme. Eu não fujo de relacionamentos, mas tem que ter o feeling né. Como disseram num capitulo anterior. É sempre bom ter alguem para dividir um sorvete ou uma conversa fiada ao vento

Raul disse...

ah sou novo aqui