sábado, 8 de agosto de 2009

Porque afinal seu pai também é homem

Ok, dia dos pais, vamos fazer a tão temida relação que todas nós um dia já ouvimos. Dizem que nós mulheres tendemos a escolher um pretê que de alguma forma nos remeta ao papai - tudo inconscientemente, of course, e sob nossa veemente negação.

Parei pra analisar que tipo de homem meu pai é. Não o tipo de pai, o tipo de homem. E definitivamente, pelo andar da carruagem e análise empírica do material, eu digo NÃO a homens que tenham o comportamento do meu pai.

Ele é dos que se acomodam com a situação. Sabe que o negócio está ruim, mas prefere fingir que está tudo certo, não sei se para evitar brigas, DRs ou até mesmo eventuais despejos. Ele é daquele que ama, mas ao seu todo particular modo. Não demonstra através de pequenos gestos - o que as mulheres pedem desesperadamente, mesmo que sem dizer - mas adora dizer o quanto ama. Resumindo, meu pai é o tipo aplicador de tortura chinesa. Aquele que aos poucos vai deixando a vítima ensandecida de sinais confusos. E, believe me, o resultado não é satisfatório.

Sabendo disso, por que diabos minha mente, fora do meu consciente, escolheria o tipo de homem que eu sei que não dá certo? Por que eu escolheria material danificado?
Afinal, as mulheres são cegas mesmo antes das borboletinhas no estômago começarem a aparecer?

E aqui ficam três perguntas: olhando para o seu passado amoroso, você consegue enxergar seu pai nos homens que passaram pela sua vida? Que tipo de homem seu pai é? Alguém sabe qual é a real explicação para essa relação psicológica?

Anyway, feliz dia dos pais!

4 comentários:

Bárbara Freitas disse...

Parei pra pensar agora e... sim, eu namoro homens que me remetem ao meu pai como tipo de homem!
Homens aparentemente fortes, mas que na verdade são bem frágeis e que tem um historico familiar, digamos assim, complicado.
Estranho isso, hein?! Mas não sei, ando tão feliz que nem é bom falar mal, vai que estraga??!
heheh

;)

Luana Polónia disse...

De certa forma procuramos um homem que seja tão homem como nosso pai! Acredito que seja isso... meu pai tem algumas manias que definitivamente EU SAIO CORRENDO se perceber que meu boy possui tal defeitinho... Mas eu penso assim: se o sortudo do meu futuro marido tiver tantas quantas qualidades que meu pai, serei a girl mais feliz desse mundo!! ^^

Sinceras e Apimentadas disse...

Hahaha não precisa ficar confusa,
é só pesas os prós e contras rs

Beijinhos,
Nane

Anônimo disse...

PELOAMORDEDEUS os meus ex nao tinham nada haver com meu pai e de fatoeu acho que eu somente escolhia o tipinho bara deixar meu pai em furia pq eu sabia que isso irritava... dai eu comecei a gostar da raca maledeta e ai ate hj... de uns tempos pra k andei variando as tribos sabe... c e que me entendem