sábado, 28 de janeiro de 2017

A história que sempre se repete

O blog está cheio de moscas e eu vou falar para vocês porque ele está tão abandonado: além da correria que minha vida tem estado, não tem graça vir aqui e sempre contar a mesma história, né?

O fato é que o mundo gira, entra ano, sai ano, mudam as estações e apenas uma coisa não muda: a mulherada continua se dando mal.

Não é generalização, não é clichê, não é mimimi, é análise de fatos.

Solteira há 4 anos - um recorde pra mim, que nunca tinha ficado nem 2 anos solteira -, eu tenho me entristecido com a forma como os homens andam tratando as mulheres. Eu já vi de tudo, mas nunca achei tão escroto quanto nos últimos tempos. As pessoas não se conhecem mais. Não saem, não tentam se dar bem, e acham que gostar de alguém é algo ruim. Os homens estão cheios de prepotência, achando que qualquer mulher vai se apaixonar por ele, porque afinal, todas as mulheres estão desesperadas para namorar e casar, e aparentemente qualquer um serve, né?

É triste como a gente não tem direito de ser quem a gente é, sem ser julgada. De agir como queremos agir. De ter que sempre ficar pisando em ovos para "não assustar o cara". Ninguém chama mais ninguém para ir ao cinema, comer uma pizza, sentar e simplesmente conversar. Para ver se bate, se encaixa, se gosta. Se envolver com alguém é coisa de gente fraca. Sentimento é coisa de idiota.

E pior que não sei de onde veio isso. E pior que quanto mais velhas vamos ficando, mais eles vão achando isso. E pior que a história se repete com toda e qualquer mulher solteira que eu conheço. E pior que a gente tá aí, levando fora atrás de fora de pessoas que nem sequer ousaram nos conhecer antes de decidir que não vale a pena.

Se pelo menos as histórias fossem mais variadas, os motivos fossem diferentes, eu pudesse ter algo engraçado ou interessante para contar aqui no blog. Mas não tem graça sempre falar: conheci um cara, ficamos, transamos e ele desapareceu. Sempre a mesma história batida. Comigo, com minhas amigas, com minhas primas, com as amigas das amigas. Ah, já mencionei que mulher não pode ter vontade de transar? Pode não, viu? É feio.

E por aí vai... nossa saga... de conhecer caras que parecem legais e no dia seguinte entram no mesmo saco dos homens babacas.

É claro que tem mulher maluca por aí também. Mas acho que cada homem que por ventura venha a ler isso sabe da diferença, sabe como é ou os amigos que tem e pode confirmar o comportamento descrito acima, se tiver coragem de ser honesto.

Enquanto isso, continuamos nessa aventura de tentar ser quem a gente quer ser nesse mundo distorcido, que está fabricando mulheres céticas em série, onde ninguém acredita mais em ninguém. Será que um dia o jogo vira e as pessoas voltam a se tratar como pessoas novamente?

Nenhum comentário: