terça-feira, 7 de julho de 2015

Sobre blind dates, Bolsonaro e estar só

Baladas mais frequentadas, aplicativo de relacionamento, blind dates... Solteirice tem dessas modices. Mas a idade aperta, a preguiça aumenta e as razões para não investir nessas modices tende a crescer. Não sou adepta de baladas que eu não curta a música, de não olhar no olho ao conhecer alguém, em ir a encontros com pessoas desconhecidas que alguém-acha-que-combina-comigo(e que possam ser um potencial estuprador/assassino em série. Ok, sou meio exagerada, mas é sério!).

Acredito que “ser quem queremos ser” e atrair quem “realmente valha a pena” acaba fazendo mais sentido ainda quando abdicamos dessas modices. Moda é algo enquadrado em um padrão, heterogêneo e, em grande parte, cis*. Olha as minhas razões aumentando!

Mas testei um mix de blind date com app de relacionamento e, meu bom Deus, que desastre foi aquele?

Primeiro sinal de que ia dar merda: quando sobre um papo de alimentação a pessoa mencionou estar indo comer um foiegras na casa de amigos, porque animais são propriedades e o dono pode fazer o que bem quiser com eles. Afinal, matar um ganso, aos poucos, de cirrose, tá tranquilão!

Você pensa “qual o problema disso?”.

O problema é “ser quem quero ser” e “atrair que valha a pena”. Sou a favor do Direito dos Animais e contra a escravidão animal. É, evito comer bichinhos mortos de modo escrotamente cruel.
Segundo sinal de que eu me arrependeria de ter saído de casa: no início do papo a pessoa fala que durante o regime militar o Brasil avançou muito e que pela falta dele que o país “está perdido do jeito como está”.

Eu não sei vocês, leitor@s, mas ser a favor de regimes ditatoriais, falar isso logo de cara e conduzir toda a conversa para temas polêmicos, misóginos, patriarcais e manter-se no achismo de que “essa é minha opinião sem qualquer embasamento de dados ou teóricos”. Então... FOI UM DESASTRE total e completo.
Ouvi as seguintes pérolas na noite:

1. Bolsonaro estava no direito de chamar a Deputada de “vagabunda” porque ela o chamou de “estuprador”.
Bacana! Então vamos viver agora na lei do olho por olho e dente por dente. Como diria Dalai Lama: se continuarmos assim o mundo vai acabar cego!
2. Você é corajosa de sair de com alguém que conheceu em um aplicativo com essa roupa (eu estava de short, porque havia saído de uma aula de samba), eu poderia ser um estuprador e você estaria com as pernas de fora!
3. Escravidão nem sempre é ruim, houve muitos donos de escravos que trataram bem seus escravos! [palmas, por favor, PALMAS!]
4. A miscigenação racial brasileira foi algo natural, pois os donos de escravos tinham “histórias de amor”, “casos de amor”, “casamentos” com as escravas. Estupro? JAMAIS! [putaqueopario mais PALMAS!]
5. Não há racismo no Brasil.
6. Cercear liberdades básicas e fundamentais, tipo... ir e vir, às vezes é muito bom para a população.
7. Homens vestidos de mulher não deveriam andar na rua, deveria ser crime isso!
8. Você é uma gracinha!

Sério, gente assim devia vir com aviso no app tipo “Bino, é uma cilada!”. Prefiro o velho tête-à-tête. Atrair quem se quer atrair, alguém que respeite o direito de ir e vir das pessoas, que respeite o gênero/sexo/orientação sexual alheio, que fale sobre seus hobbies, suas paixões e modo de levar a vida, que evite polêmicas machistas, racistas, transfóbicas. Que falemos mais sobre livros, filmes, séries e músicas. Menos sobre Bolsonaros, Malafaias e regimes ditatoriais.
É como diz o ditado, antes só que mal acompanhado.

______________________________________________________________________________________

Texto escrito por uma colaboradora do blog

3 comentários:

Anônimo disse...

Não consigo nem pedir desculpa por ele... Vergonhoso...

Inté...

Leo Villa

Anônimo disse...

Por essas e outras que deveríamos questionar nosso modo de vida, a democracia por exemplo, iguala desiguais. Quantas pessoas no mundo tem a visão deturpada e limitada sobre esses assuntos que você listou e enumerou? Milhares de milhares.

O problema é que quando decidimos, como o voto, as direções que a sociedade precisa tomar, cada um vale um, desde o instruído e apto ao quadrúpede que lhe fez companhia. Sendo assim, a democracia é um sistema político que privilegia o que é ruim. Esse é um avaliação superficial, mas vale a reflexão.

Dani disse...

Meu DEEEEUS que medo! Prefiro ficar só a me envolver com um traste desse. :P Mas me identifico com essas buscas. Next! kkk