sexta-feira, 3 de julho de 2015

10 coisas "sem noção" que os homens adoram fazer

Hoje acordei feliz e sorridente e como uma típica vivente do século XXI, a primeira atividade do dia foi olhar o celular. Me deparei com o coraçãozinho do HAPPN piscando e pensei "Opa, tenho um novo CRUSH"! Quando abri, era uma mensagem de um cara com quem dei crush há vários dias e ele nunca tinha aberto a boca (os dedos?) pra falar comigo. Eu achando que ele queria começar o FDS com o pé direito (me achando, né?), mas acontece que ele me mandou a mensagem "Oi, linda, tudo bom?" às 3h50 da manhã.

Vamos lá, homens, para quem vocês mandam mensagem às 3h50 da manhã? Para lanchinho, né? Pelo amor de Deus, minha gente!!

Foi aí que me ocorreu: os homens tem uma certa dificuldade de lidar com limites. Eles vivem fazendo e falando coisas que nos deixam de cabelo em pé e é por essa razão que a frase que eu mais escuto das minhas amigas, conhecidas e mulheres no ônibus, na rua, na chuva e na fazenda é: "ELE É MUITO SEM NOÇÃO!!!"

Assim, resolvi escrever um post sobre coisas "sem noção" que os homens andam fazendo por aí e achando que são super normais. Por isso, passei a manhã coletando histórias das minhas amigas, que contaram algumas anedotas que apenas me deixaram com os olhos mais arregalados que aquele personagem do Zorra Total.

Eu não sei se eles escolhem não usar certas partes do cérebro, se acham que nós somos idiotas ou se são simplesmente cruéis mesmo, porque não tem explicação para essas coisas estarem acontecendo com pessoas de bem.

1) LIGAR/MANDAR MENSAGEM DE MADRUGADA

Então, como foi o incidente que alavancou a ideia, gostaria de deixar registrado aqui que, não, isso não é legal. Tudo bem se vocês já tiverem alguma coisa e tals (tudo bem forçando um pouco né), mas se você não tiver a menor intimidade com a pessoa é sem noção, falta de vergonha na cara e atestado de tarado. Você nunca me deu OI em horário comercial e agora quer fazer o bonito de madrugada?! Faça-me o favor, eu não sou obrigada!!!

2) DAR CRUSH/MATCH NOS APPS E IGNORAR ESSE FATO

Me explica para que usar esses aplicativos, sair distribuindo corações e não querer conversar com a pessoa? Você tem algum problema?

3) CHAMAR A PESSOA PRA SAIR E DESAPARECER

Sabe o que é mais triste? É ouvir minhas amigas descreverem isso como "típico". Again, qual é o seu problema? Se quer sair, vambora. Se não quer, não me chame. Meu tempo é precioso e o seu deveria ser também.

4) DAR EM CIMA/FICAR COM AMIGAS DA SUA EX

Uma coisa é acabar rolando um clima entre seu ex e uma amiga depois de mais de ano que vocês terminaram e vocês não sentem nada um pelo outro. Outra coisa é nego nem esperar o presunto esfriar e já está chupando o pescoço de amiga sua. Bad, guys. Very bad.
Também se encaixam nessa categoria, aqueles engraçadinhos que dão em cima da gente enquanto estão ficando com nossas amigas ou que dão mole para nossas amigas enquanto estão ficando conosco.

5) PROPOR COISAS SEXUAIS ESTRANHAS NA PRIMEIRA FICADA

A sexualidade é uma coisa individual, cada um tem seus gostos e preferências e a gente se descobre muito com o outro. Mas tem algumas coisas que só funcionam depois de se ter uma certa intimidade com a pessoa. Se na primeira ficada você vira para a menina e diz "vamos fazer um menage", você corre o sério risco de assustar a coitada que não sabe nem seu sobrenome ainda. Então vamos pegar leve aí - cada coisa a seu tempo.

6) NÃO TER CUIDADO COM O QUE FALA

Eu tinha um ex-namorado que falava qualquer coisa na minha frente, chegando ao absurdo de falar para um amigo, enquanto estava de mãos dadas comigo, que ia "apresentá-lo para uma loira muito gostosa que ele viu semana passada no forró". Pior que esse, só o peguete de uma conhecida minha: ela viajou, ele perguntou quando ela voltaria e ela respondeu que em duas semanas. Daí ele solta: "e até lá vou ter que ficar só na punheta??". Então assim... caras, a gente sabe que vocês olham para outras mulheres (também olhamos para outros homens). A gente sabe que vocês batem punheta. A gente sabe que vocês assistem pornô. A gente sabe que vocês acham aquela nossa amiga muito gata ou gostosa. A gente sabe muita coisa que não precisa ser dita. Afinal, pense como seria bom se virássemos para uma amiga, com vocês do lado, e disséssemos: "Nossa, mas o pinto daquele cara ali é enorme" ou "Vou te apresentar para um cara lá do meu trabalho, que toda vez que ele chega, eu fico passando mal" ou "meu ex fazia isso direitinho". SABE?? Precisamos ter NOÇÃO e saber quando é o momento certo de fechar essa boca e guardar certas coisas no seu coraçãozinho.

7) TER VÁRIAS MULHERES AO MESMO TEMPO

Tá certo que agora a gente está ultrapassando o nível de gente "sem noção" e vai chegando ao nível de gente "sem caráter". Manter dois relacionamentos - chamando uma de noiva e outra de namorada - concomitantemente é um absurdo tão grande que não consigo nem classificar. Também ouvi casos em que o cara de pau traía a noiva, casou e, ACREDITEM, levou a AMANTE para a lua-de-mel. CANALHA. Sim ou sim?

8) TERMINAR RELACIONAMENTOS POR OUTRO MEIO QUE NÃO SEJA UMA CONVERSA FRANCA

Tem coisa mais quinta série do que terminar relacionamento por telefone, e-mail, pombo correio, cartinha? Pois é, infelizmente, essa palhaçada ainda ocorre mesmo quando já estamos chegando aos 30 anos ou até quando já passamos dos 50. É classificado como "sem noção" qualquer outra forma que não seja olho no olho, afinal, se você tem o mínimo de consideração por aquela pessoa que compartilhou tantos momentos bons e ruins com você, ela merece um pé na bunda com dignidade.

O negócio é tão grave, que ouvi uma estória hoje, de um cara que pediu a menina em casamento, os dois começaram a morar juntos no apartamento dele e depois de 3 semanas ele fez um viagem e lá mesmo decidiu que não queria mais casar e simplesmente mandou uma mensagem dizendo que estava tudo acabado e que quando ele voltasse não queria mais encontrá-la no apartamento.

Respeito é pra quem tem. Então se você quer ser respeitado, não haja como um moleque sem noção. Aprenda a lidar com as consequências dos seus atos e não se acovarde atrás da tela de um computador.

9) CLASSIFICAR MULHER EM 'PRA PEGAR' OU 'PRA CASAR' BASEADO NA ROUPA QUE ELA USA OU NO JEITO QUE ELA DANÇA

Ou em nada, for that matter. A única coisa que deve ser considerada quando você escolhe se relacionar com alguém ou não, é sentimento e afinidade. Mulher parece que tem que ser perfeita. Não pode sentir calor, nem peidar, nem suar, nem querer sair pra dançar, nem ir pra balada, nem ser da igreja, nem falar alto, nem falar palavrão, nem ter barriga, nem celulite, e a lista não acaba nunca. Se a gente for tentar atingir esses padrões malucos, a gente não vive, vira estátua para vocês ficarem admirando. Largue esse machismo, conheça a mulher como PESSOA e não pensando que a roupa dela é curta demais ou que ela dança descendo até o chão e por isso já classificá-la como vagabunda.

10) TRATAR UMA MULHER COM A QUAL VOCÊ TEM UM RELACIONAMENTO CASUAL COMO UMA PROSTITUTA GRATUITA

Todos nós sabemos que relacionamento casual existe e que muita gente curte. Tem os famosos PA (pinto amigo) para aqueles momentos de necessidades biológicas, secas e carências. Mas vamos ser diretos: você não precisa tratar a pessoa como se ela fosse uma profissional do sexo, que você só liga, transa e não olha mais pra trás. Converse, seja legal, seja gentil. Não estou falando de declaração de amor, estou falando de decência. De conversar antes de propor uma noite, de não objetificar, de classificar como "frescura" quando ela não estiver a fim, de levá-la na porta quando ela for embora, de oferecer algo pra comer ou beber quando se encontrarem. Não precisa ser escroto porque não tem sentimentos amorosos por ela. Be cool.

Homens amados, é óbvio que existe muita mulher sem noção por aí e não pense que não reparei. Mas isso é muito pano pra manga e eu prometo escrever um post apenas com coisas sem noção que a mulherada anda aprontando. Enquanto isso, foco em melhorar a coerência das suas atitudes aí. Veja se está se comportando de algum dos jeitos descritos acima e vê se toma vergonha na cara.
Grata.

7 comentários:

Anônimo disse...

Tudo isso que você relata como desapropriado ou sem caráter são condutas naturais dos homens, a prova disso é que não é de hoje que isso o ocorre, e que se nós fazemos assim é porque talvez nos sejamos assim. Porque nenhuma pessoa é só uma coisa, o mesmo que repudia o machismo é o cara que está comendo 3 ao mesmo tempo. Ou o cara que zela pela moral da sociedade porém repudia o casamento gay, regido pela influencia cristã.

Aliás, todos nó temos influencia cristã sem nem mesmo perceber, nesse seu texto você demonstra claramente sua influencia devido a estrutura religiosa do pensamento, aonde cria-se um mundo paralelo perfeito para suportar esse mundo imperfeito e cruel, o simples fato de você dizer que queria que fosse assim e assado, já demonstra um descontamento de como as coisas efetivamente são e apelo por um mundo que não existe. Muitas das coisas que para voce são ''sem noção'', para outros é natural e adequado, tendo em vista que temos incontáveis formas de viver, a sua lista me lembra quando vemos livros prometendo as 10 lições do bom funcionário, ou as 5 formas de garantir sucesso. São coisas que nos prometem um caminho de sucesso sendo que desconsideram o que é sucesso para cada um, transformando uma forma de pensar e ver o sucesso como a única, criando a famigerada '' qualidade de vida'', que faz o cidadão analisar a sua vida de acordo com os padrões de qualidade de vida antes já pré-estabelecidos para assim descobrir se é feliz ou não. Enfim, as suas queixas continuarão a existir porque nem para todos elas são queixas cabíveis, as coisas e o mundo não são ruins ou boas, elas simplesmente são. Depende da ótica, momento e ponto de vista de cada um, mas para uma cultura tão influenciada por Kant e pelo cristianismo fica difícil aceitar as coisas como elas efetivamente são.

DanyZinha disse...

Cara... que análise profunda! E não pense que não dou valor quando discordar de algumas coisas. Essas não foram coisas que EU vivi sozinha. Essas foram coisas relatadas por mulheres que eu ouvi (cristãs e não-cristãs, coxinhas e petralhas, machistas e feministas) e que foram endorsadas e aplaudidas por outras mulheres também insatisfeitas. Também vocês homens vivem reclamando de certas condutas "naturais" das mulheres, o que vocês tem todo direito e nós temos que ouvir e ponderar, verificando as razões pelas quais agimos assim ou assado. O fato de "não é de hoje que isso ocorre" não torna as coisas certas. Não é de hoje que existe machismo, racismo, homofobia e nem por isso temos que aceitar e dizer "as coisas são como elas são" e cruzar os braços. A sua postura é claramente de um ateu, mas também não vou misturar religião com relacionamentos, até porque não tem absolutamente NADA A VER com a proposta do blog - a não ser em algum post explícito sobre o assunto.
As minhas queixas, espero que um dia deixem de existir, ou pelo menos mudem um pouco. Discordo quando você diz que elas não deixarão de existir, pq assim, teria que desistir de reclamar de comportamentos bizarros a quais somos submetidas diariamente. Tudo é relativo, é pessoal e contextual, ok. Porém, da perspectiva desse blog, das minhas leitoras e colaboradoras, as queixas são pertinentes.
A minha felicidade não é algo pré-estabelecido, embora concorde com você que a sociedade já nos impõe um modelo pronto no qual a gente vai se encaixar ou não. Mas com ctz ela envolve ser respeitada, minimamente; e as nossas queixas estão aqui porque nos sentimentos desrespeitadas por essas tais "condutas naturais".
Uma pena que você pense que temos que aceitar as coisas como elas são e pronto. Na minha cultura, com Kant, Marx ou Jesus Cristo, eu tenho que lutar pelas coisas em que acredito. E assim continuarei fazendo! ;)

Anônimo disse...

Eu sei que você dá valor para comentários pertinentes, porque já comentei outro texto anteriormente e já havia percebido isso.

Eu sei, também, que você viveu isso assim como milhares de mulheres, e, eu vivo isso como outros milhares de homens, veja bem, não estou falando na posição de porta voz masculino, estou expondo uma visão estritamente pessoal a um fato que observo em todos, independente do sexo.

Sim eu sou ateu, mas isso não vem ao caso, eu usei o termo ‘estrutura religiosa do pensamento’ como indicativo de uma postura reflexiva apenas, não estava me referindo a nada religioso, sagrado ou transcendental exatamente, me referia a postura de pensamento a qual deseja mudanças morais nos outros por não aceitar o mundo como ele é.

Quando eu digo que suas queixas continuarão a existir, me refiro a forma de pensar, pois hoje você pode reclamar que os homens não são y, mas se amanha eles forem y, você reclamará do x e etc. A postura de não aceitar como as coisas são que faz sempre nos queixarmos, acreditando que o mundo sempre seria melhor se fosse x ou y, dessa forma, nunca estaremos satisfeitos porque a cenoura sempre muda, reclamar pode ser um desabafo, mas explicita a estrutura do seu pensamento, não estou fazendo um julgamento de valor a sua forma de pensar, até porque cada um pensa e faz aquilo que suas entranhas desejam.

Claro que a mudança é necessária do ponto de vista social, pois seria insuportável a convivência se tratássemos uns aos outros tolerando machismo, racismo etc. Porém, não se trata de aceitar os problemas do mundo, mas de aceitar o mundo ser mundo. Exemplificando, desejar que os homens não liguem as 3h da manhã atrás de sexo, porque, se eles fazem isso é porque assim desejam, e mudar os desejos dos outros é aquilo que critico na estrutura religiosa do pensamento.

O que eu quero dizer, na essência, é que sempre existirão homens assim, da mesma forma que ainda temos prostitutas, vagabundos, crentes, descrentes, casados, solteiros, tatuados etc, a milhares de anos. Cada um vê as coisas com suas próprias vísceras independente se incomodam as regras morais dos outros, desejar que certas regras morais sobressaiam as regras morais dos outros me parece uma violência contra a vontade de cada indivíduo, até porque, com certeza, existem muitos homens que concordam com você e neles você acha sua satisfação, mas outros não pensam assim e não desejam mudar, até porque existem mulheres que gostam e aceitam ligações a essa hora da madrugada. De novo, não estou fazendo julgamento de valor na sua opinião, apenas tentando colocar outra perspectiva ao seu relato.

Anônimo disse...

"9) CLASSIFICAR MULHER EM 'PRA PEGAR' OU 'PRA CASAR' BASEADO NA ROUPA QUE ELA USA OU NO JEITO QUE ELA DANÇA"

Hahahahah... nego é muito retardado com esses clichês...

Pra mim, quanto mais "puta" quando dança ou como se veste, mais eu quero casar...

Inté

Leo Villa

Anônimo disse...

AH... Já propuseram menage a alguma das blogueiras?? Como reagiram?? Qual era o tempo de relacionamento quando a proposta surgiu?

Inté...

Leo Villa

DanyZinha disse...

Leo, a proposta foi feita, mas não para nenhuma das blogueiras. Foi para uma amiga, que, acredite, ficou com um cara só duas vezes. Mas ouvi outras coisas tb, nao só menage.

Anônimo, entendi seu ponto de vista. Mas vou continuar reclamando porque enquanto o desejo do outro afetar a minha vida, eu tenho direito de achar ruim - não se trata de violência contra a vontade do outro, se trata de que eu não tô aqui para ser vítima de qualquer vontade que ele tenha. Se ele quer comer alguém às 3h da manhã, pague uma prostituta ou ligue para alguém que vc já está acostumado a transar a qualquer hora. Não para uma pessoa que você não conhece ou não tem intimidade. O que estou querendo dizer é: o seu direito acaba quando começa o meu. Então não doeria nada que cada um tomasse mais cuidado com o outro, evitando assim, essas situações desagradáveis. Masss já ficamos entendidos que temos pontos de vista diferentes. But that's ok too. ;)

Anônimo disse...

Dany...

O q vc já ouviu também?

Inté

Leo Villa