terça-feira, 28 de agosto de 2012

Que preguiça de joguinhos!

Acontecia desde a primeira vez que beijei na boca. Era um tal de "ter que ignorar para poder conquistar" e "ter que ser ignorado para ser conquistado". Desde cedo aprendi que tudo o que eu tinha que fazer para deixar um cara interessado por mim era fingir que não tinha interesse nenhum nele.

"Quando eu for mais velha" - pensei - "isso tudo vai acabar!". E lá vai eu, macaca velha na história do amor, mais uma vez brincando de esconde-esconde.

Os últimos tempos têm sido difíceis!! Fico com alguém e não me interesso. Não toca sininhos no ouvido, não acordo pensando no indivíduo, não fico imaginando porque ele não me ligou... Oras, será que meu coração está de fato aposentado? Depois de tantas frustrações, tantas bolas-fora, é capaz que ele tenha desistido!

Até que sábado passado finalmente acordei pensando na pessoa que fiquei na sexta. Opa! Are we back to the game, broken heart?! Uma pontinha de felicidade seguido por um pequeno lembrete do meu cérebro: let the games begin!

Mas que diabos que a gente tem que fingir não gostar, quando gosta, para o outro gostar de volta?!! Não faz sentido! Mas vamos reclamar como, se somos exatamente iguais?

Não adianta vir com aquela história de que homem perde o interesse quando você demonstra demais o que sente, pois as mulheres são iguais! Quando tem um homem interessado demais, sei lá o que acontece dentro da nossa cabeça, a gente sempre joga para escanteio. Vamos combinar que essa versão da troca de SMS pós-1ª ficada seria muito mais interessante:

- Bom dia! Dormiu bem?
- Dormi maravilhosamente bem! Acordei pensando em você!
- Nossa, que coincidência, eu também acordei pensando em ti! Que saudade do seu sorriso!
- Vamos resolver isso e nos ver hoje para matar a saudade?
- Vamos!

Todos nós sabemos, porém, que a verdadeira versão dessa conversa é:

- Bom dia! Dormiu bem?
20 minutos depois (no mínimo!)
- É, deu para descansar.
20 minutos depois.
- Vai fazer o que hoje?
20 minutos depois
- Ah, não sei, devo sair com umas amigas. E você?
- É, eu também. Vamos nos ver de novo qualquer dia.
- É, pode ser.

Respostas e perguntas frias, seguidas de um belo grito de "aiiiii que raivaaaa!".

Será que algum dia vamos parar de jogar e poder finalmente ser sinceros uns com os outros?

Tem gente - principalmente homem - que vive por aí dizendo que quando a mulher demonstra interesse ele não fica assustado e nem foge. A cara de pau de mentir não tem limites! Isso é uma coisa tão automática que fazemos sem nem perceber. Seria preciso uma convenção com vários representantes de homens e mulheres para combinarmos novas regras para o jogo do amor.

Essas regras que estamos seguindo estão ultrapassadas e cansativas!

Nenhum comentário: