sexta-feira, 22 de junho de 2012

SUA VOCAÇÃO AMOROSA


Quando a gente está crescendo, vive ouvindo esse negócio de vocação. É claro que alguns pais adoram impor para o filho a carreira a seguir, mas quando o 3º ano vai se aproximando começa um tal de “teste vocacional”, “qual é a sua vocação?”, entre outros.

Eu tive muitas dúvidas em relação a minha vocação profissional. Acho que até hoje tenho, na verdade. Nunca descobri verdadeiramente o que queria fazer.

Só que hoje eu parei para analisar minha vida amorosa – o processo já é normal, de TPM então, o negócio fica feio – e cheguei a uma conclusão assustadora, pois descobri minha vocação amorosa: aparentemente, eu nasci para preparar meus peguetes para suas futuras namoradas.

Parece absurdo, mas eu fui fazendo um apanhado das minhas últimas histórias fracassadas e o resultado é sempre o mesmo: o cara nunca está preparado para namorar quando está comigo. Daí eu fico a ver navios e alguns meses depois o infeliz tá namorando. Até com meu ex oficial aconteceu: ficou 3 meses comigo, terminou e 6 meses depois tava com outra. Terminou com ela também, veio chorar pitangas para mim e eu disse: “vai voltar com sua namorada porque você não vai fazer com ela a palhaçada que fez comigo!” e ele foi lá, obediente, e voltou. E estão há quase 2 anos juntos, depois do mega empurrão.

“Ah, mas foi só esse!” – você poderia dizer.

Te conto mais:

Dos 4 rapazes que me envolvi ano passado, TRÊS estão namorando – minto, um já terminou. E já estou vendo a única pessoa com a qual me envolvi esse ano, indo pelo mesmo caminho (afinal, como diz-se no futebol, “quem não faz, leva” e eu estou mais longe do gol do que o Atlético Mineiro de ser campeão brasileiro). Um começou a namorar 4 meses depois de dizer para mim que não queria namorar porque tinha acabado um namoro de 3 anos recentemente e também porque iria fazer intercâmbio na Austrália (esse foi o que já terminou). Os outros dois começaram a namorar entre 4 e 6 meses depois de romperem comigo – apesar de que nesses eu que dei o pé na bunda, porque cansei das molecagens sem fim.

E para confirmar minha teoria de que sou uma verdadeira coach para esses mancebos, todos eles nutrem pela minha pessoa aquele carinho de “você foi muito importante para mim” e “você me fez crescer muito”. Alguns já até pediram desculpas e admitiram suas mancadas. Mas too little, too late, né, baby. Estão lá com outra.

Então é isso, não é, universo? Você manda o material danificado para mim, eu vou lá e tenho o maior trabalhão para arrumar e quando eles estão good to go, você tira de mim e dá para outra?

Só tenho a dizer: “Afasta de mim esse cálice, Pai”. Porque eu não tenho cara de mecânico para consertar o carro dos outros e não poder dar nenhuma voltinha no possante. Eu abro mão dessa vocação tão “maravilhosa”. Pode ser até mais que uma vocação, talvez seja até um dom. Mas acho que já está na hora de eu finalmente receber meu pagamento e ganhar um possante 0Km, completo e sem defeito de fábrica!

3 comentários:

Carol Araújo disse...

Prima Hello! Me sinto digamos "bem vinda ao clube" após a leitura desse seu post de hj...agora a pouco discutia sobre esse tema tão constante no meu dia-a-dia relacionamentos "fail" haha..tbm fui abençoada pelo Pai com esse dom...e digamos não me sinto feliz com ele..o último foi o mais rápido de todos...terminou comigo na quinta-feira e no sábado já estava em "um relacionamento sério" com veludeza dele...é punk prima! E o carinho de que "vc é especial pra mim, aprendi demais com vc" tbm acontecem comigo do lado de cá...Não sei como reparar, mas to querendo um sem defeitos pra mim tbm, ou então que pelo menos alguém conserte o meu e me entregue "0km" haha..beijos prima

Anônimo disse...

Na boa, as pessoas só valorizam aquilo que não podem ter, tipo indisponível!! Qto mais a certeza de q o outro tá querendo, menos vão querer... então dificultar um pouco o processo, não sendo tão previsível ou facilmente fisgável pode ajudar. #ficaadica

Sergio disse...

Seu texto trata de um assunto muito interessante, pois várias pessoas passam por isso. Ao meu ver todo tipo de relacionamento tem o seu valor, dure ele um dia ou a vida inteira. Relacionar-se é a mais dificil das coisas que a vida nos põe, tão dificil que quando dominarmos isso podemos nos considerar Santos. Uma das coisas que vejo claramente é que pode-se aprender muito em um relacionamento. É sempre bom pararmos para refletir se estamos aprendendo e amadurecendo, pois senão vamos ficar travados sempre nos mesmos dilemas da vida.