quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Meninos vão postar isso no mural...

Pois é.
Facebook, febre mundial, é um tal de "cole isso no seu mural", "cole aquilo no seu mural" sem fim!
Nas duas últimas semanas, inventaram um tal de "mulheres fazem aquilo, meninas fazem isso" e de repente várias pessoas do sexo masculino começaram a colar o negocinho em seus murais.

Ora, santa hipocrisia! Como eu mesma já colei no mural, ATÉ PARECE que eles dão valor a uma mulher de verdade. Sério! A maioria das coisas que está escrito após "mulheres..." é o perfeito "Manual de como espantar um menino".

Check it out:

Meninas esperam você ligar, mulheres te ligam, sem problema.

Ah, é mesmo? Experimenta tomar a primeira iniciativa e ligar para ele. Não vou nem te contar o que acontece. Só experimenta.

Meninas reclamam do futebol, mulheres assistem aos jogos com você.

Eu adoro futebol e nenhum namorado meu pode reclamar desse quesito. Agora, já vi muitas namoradas tentarem acompanhar e o cara ficar reclamando, dizendo que ela não pode dar palpite ou torcer, porque mulher não entende nada de futebol.

Meninas ligam para o que você tem, mulheres se importa com quem você é.

É, e mesmo assim tem muito homem por aí achando que vai se dar bem com as mulheres por causa de carro, roupa de marca, ou som automotivo. Outra coisa: mulheres não se importam com o que você tem, mas definitivamente se importam se você está correndo atrás para ter algo no futuro. Isso cria respeito e admiração.

Meninas ligam para o que as amigas falam, mulheres se importam com o que elas sentem.

A paixão nos deixa tão cegas que às vezes não enxergamos as coisas mais óbvias que estão debaixo dos nossos narizes. Os amigos são essenciais para abrir nossos olhos. Muitas vezes não conseguem, pois estamos apaixonados demais para perceber, mas estão lá cumprindo seu papel. E quer falar em quem se importa mais com o que os outros falam do que com o que sentem? Quantos caras já deixaram de investir numa pessoa legal porque os amigos disseram que o bom mesmo é esbórnia todo dia?

Meninas reclamam dos meninos que ainda não são homens, mulheres os transformam.

Meninos se revoltam quando são chamados de moleque. Homens reconhecem os erros e tentam se transformar, sem esperar que ninguém deva fazer esse trabalho por ele. Só ele mesmo.


É mais ou menos por aí, pessoal. Essa discussão pode ir bem mais longe, mas tá na hora de deixar que os meninos descubram sozinhos como dar valor a uma mulher de verdade. Se dermos muitas dicas, fica fácil demais!



domingo, 21 de agosto de 2011

Ex x atual - como equilibrar os dois lados

Ontem estávamos conversando, 3 mulheres e um homem, sobre ex e atual.

Quando você termina um relacionamento, sempre tem aquele período de luto, onde você evita encontrar a pessoa, ir nos mesmos locais que costumavam ir, andar com os mesmos amigos... enfim...!

Mas uma coisa ainda não ficou clara para ninguém: qual é o momento certo de aparecer com outra pessoa na frente do (a) ex, sem parecer provocação e sem magoar a pessoa? E até que ponto é justo com o (a) atual ficar fugindo de aparecer juntos na frente do (a) ex? Qual é a linha tênue entre o respeito e o excesso de cuidado?

O homem que se encontrava entre nós no meio da discussão contou que mesmo após um ano do término do namoro não gostava de aparecer com ninguém extra-oficial na frente da ex, porque tinha certeza que ela ainda gostava dele e por isso não queria magoá-la. A atual disse que se sentia ofendida, quando ainda não era oficial, de ter que fugir de encontrar a ex do rapaz.

Em contrapartida, eu contei que quando vi pela primeira vez meu ex com a atual, fiquei chateada, sim. Entretanto, foi o ponto crucial para que eu superasse de uma vez por todas o fim dramático do meu último relacionamento.

Às vezes o ex precisa do elemento choque para finalmente aceitar que não tem mais volta. Mulher, principalmente, se agarra a qualquer fio de esperança quando ainda gosta do ex. Se ele não aparece com ninguém novo e alimenta esse cuidado excessivo, acende a pequena chama da esperança de uma volta, que na verdade nem existe.

Explicamos para ele que, não, ele não estava sendo cafajeste, mas de certa forma estava evitando que ela superasse o fim do namoro, alimentando uma esperança de que havia volta e ao mesmo tempo ofendendo a atual, que nada tinha a ver com o último relacionamento.

É difícil entender a cabeça de cada um e definir o tempo certo. Afinal de contas, cada pessoa reage de forma diferente e não tem como prever. Só precisamos tomar cuidado com excessos e faltas. É impossível que ninguém sofra no fim de um relacionamento. É lógico que não precisamos tripudiar em cima do ex, mas antes deixar claro para a pessoa de que não há esperanças, do que arriscar um novo amor em nome de alguém que não faz mais parte de nossa vida.

Como equilibrar é complicado!