sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Não faz sentido! [Felipe Neto]

Felipe Neto vai ser a estrela do nosso blog por um dia! Meses atrás ele fez esse vídeo do seu "programinha" "Não faz sentido" e achei pertinente postá-lo no blog - com alguns comentários igualmente pertinentes [ou não]. ASSISTAM!

Não faz sentido - Sedução e Cantadas

Já no começo, Felipe mata logo a charada que se tornou o objetivo desse blog: "a lógica entre homens e mulheres tá fudida". Of course que não precisa ser nenhum gênio pra notar isso. O mundo esfrega isso na nossa cara à cada sábado à noite.

Primeiro aspecto que ele fala sobre esse "aspecto fudido do mundo" é a chegada dos homens nas mulheres na balada. Sacada inteligente: não chegue numa mulher que não tá te dando mole. Que não fez o "eye contact" com você. Levar toco faz parte da vida de um homem, mas se puder evitar, melhor ainda né? Felipe diz que sente vergonha dos caras que chegam com frases prontas para azarar as meninas. ALELUIA! Sabia que tinha alguém sensato no mundo! Porque tem gente que dá vergonha alheia MESMO!

Como outro lado da moeda, ele também diz que tem vergonha das mulheres que já caíram no "Oi, te achei muito linda, quero muito ficar contigo". Todas nós já ignoramos o fator "conversa fiada" e consideramos o fator "você é gato". Vergonha para nós também. Mas o fato é que, acredite Felipe Neto ou não, esses são os menos piores. Tem coisa MUITO feia out there!

Daí ele entra em um campo minado: parece querer que as mulheres tomem a responsabilidade e cheguem nos homens. Oras, adoraria se o mundo não fosse hipócrita nem machista. E eu sei que os homens vão vir aqui comentar e me contrariar, mas o fato é que mulher em balada já tem pouco crédito; mulher em balada que chega em homem, é vagabunda. Os homens não estão preparados para lidar com tamanha independência feminina. É FATO que isso só pode dar em duas coisas: ou em toco [você foi muito atirada pro meu gosto] ou em fama de piriguete [você é fácil, não merece ser levada a sério]. Agora, o que ele fala sobre a mulher mandar o sinal e sobre mulher que faz cu doce é fantástico. Pow, isso tudo quando você tem 15 anos é muito fofinho. Mas depois de virar mulher, pelo amor de Deus, sem joguinhos infantis. Ninguém tá a fim de perder tempo. E de fato, fazer cu doce passa muito longe do conceito de "se dar valor".

No final, ele continua batendo na tecla sobre direitos e deveres iguais para homens e mulheres. O que eu concordo parcialmente, é claro. Mulheres e homens querem sexo, certo? Certo, mas mulheres querem sexo de qualidade, homem querem sexo e ponto final.

E é claro que protestando na Internet ou não, tudo parece querer continuar do mesmo jeito. Mas continuaremos protestando!

PS: eu sei que eu vou sofrer ataques agressivos repressores vindos do sexo masculino neste post. Mas este é o preço que vou pagar por ter coragem de dizer a verdade.

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Homens brasilienses - ruim com eles, pior sem eles.

E essa conclusão foi tirada depois de ir pra Orlando, eu e Kérow, e resolver cair na noite para checar o que ela nos ofereceria.

Bom, primeira vantagem que levamos, é sermos Brasileiras. Hipocrisias à parte, a gente chama mais atenção que a maioria das outras nacionalidades. É fato comprovado, não especulação. E também somos simpáticas e sorridentes - talvez por isso alguns abusem do poder e façam aquela fama chata de brasileira ser "dada" valer. Mas eu e Kérow ficamos só no flerte, digamos que numa pequena research.

O campo de batalha foi o City Walk, local de baladas da Universal Studios. "Festa estranha com gente esquisita" - coroas mil se achando jovens de 20 anos e meninas de 15 anos falsificando a identidade pra entrar. Os figurinos eram inacreditáveis. Brilhos, paetês, correntes e agora parece que por lá a moda é andar com uma coroa de plástico prateada na cabeça. É, isso mesmo que você leu. Melhor pra nós.

Bebemos drinks num pub irlandês e resolvemos dar uma volta fora. Sentamos ao lado de um grupo de rapazes. Contei até 5 e um deles veio nos abordar. Disseram que eram de NY, que estavam na cidade para um torneio de baseball que iriam disputar e blablabla. Tudo certo até o momento em que um deles solta a seguinte frase "Brasilieiro, português, dá tudo no mesmo". Confusão armada, um ou dois "You're an asshole" depois, eles partiram e nós também.

Fomos andando e de repente dois rapazes nos abordam. Visivelmente embriagados, começam a conversar dizendo que acabaram de entrar no exército americano e que precisavam de uma carona pra ir embora. Nos ofereceram dinheiro para os deixarmos lá e ainda soltaram a frase "I've got a pool in my house" achando que contavam vantagem. 23 anos, comportamento de 15.

Continuando nossa saga, fomos paradas por uma dupla - um marroquinho e um sul-africano - que elevaram (?) o nível e nos convidaram para tomar champagne. Conversa vai, conversa vem, o marroquinho diz que gosta da Argentina. Mais uma confusão armada, ele tenta consertar e só piora tudo: diz que só gosta de um Argentino - Diego Maradona. Confusão piorada, eles tentam nos convencer ao champagne, negamos veementemente e então eles se oferecem para nos acompanhar até o nosso carro. "Only 10 dollars!". Pois é!

Saímos de lá rindo muito, mas confesso, aqui diante de todos, que eu disse pra Kérow que senti falta dos jerks brasilienses.

Afinal de contas, o negócio tá feio em qualquer lugar do mundo! Será possível?!